Bolsas asiáticas têm maior alta em 15 meses

Ações asiáticas fecharam em alta no melhor dia em 15 meses, depois que Wall Street registrou seu maior avanço de dois dias desde o final de 2011

Sydney – As ações asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira no melhor dia em 15 meses, depois que Wall Street registrou seu maior avanço de dois dias desde o final de 2011 em meio ao alívio pelo fato de o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter dito não ter pressa em retirar estímulos da economia.

Os ganhos vieram mesmo conforme o petróleo seguia pressionado, sugerindo que investidores de ativos estão começando a ver o lado positivo pelos custos menores com combustíveis e maior poder de compra entre consumidores.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,5 por cento, a alta diária mais forte deste setembro o ano passado. As ações em Xangai atingiram o maior nível em quatro anos antes de iniciarem uma realização de lucros.

O índice japonês Nikkei subiu 2,4 por cento, anulando a maior parte de suas perdas recentes, enquanto o índice australiano avançou quase 2,5 por cento.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.