Bitcoin cai mais de 10% após depoimento do Facebook no Senado dos EUA
Às 14h50, a maior criptomoeda caía para 9.610 dólares, ficando abaixo de 10 mil dólares pela primeira vez em duas semanas
Modo escuro
Bitcoin: no início do dia, o bitcoin havia perdido cerca de 3% (Julia Trokur/Shutterstock)
Publicado em 16 de julho de 2019 às, 15h33.
Londres - O bitcoin caía mais de 10% nesta terça-feira, abaixo de 10 mil dólares pela primeira vez em duas semanas, após parlamentares norte-americanos questionarem os planos de lançar uma criptomoeda do Facebook, à medida que o escrutínio político e regulatório das moedas digitais se intensifica.
A maior criptomoeda caía para 9.610 dólares por volta da 14h50 no horário de Brasília, após David Marcus, principal executivo do Facebook supervisionando o projeto da libra, respondeu a perguntas do Comitê Bancário do Senado. No início do dia, o bitcoin havia perdido cerca de 3%.
Operadores disseram que o gatilho para a queda não estava imediatamente claro. Durante o depoimento, um senador dos Estados Unidos disse que o Facebook está "iludido" em acreditar que as pessoas vão confiar nele como dinheiro, enquanto a gigante da mídia social luta para conseguir que Washington apoie a libra, planejada para ser lançada em 2020.
Mais lidas em Mercados
Últimas Notícias
Halving do bitcoin pode intensificar alta gerada por ETFs, aponta corretora bilionária
Há 12 horas
Oferta de bitcoin está com dificuldades para atender à demanda, aponta análise
Há 17 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.