Banco Inter sobe na bolsa após resultado trimestral

A instituição registrou um lucro líquido de 24,7 milhões de reais, alta de quase 11% na comparação com o mesmo período do ano anterior

As units do Banco Inter avançavam nesta quinta-feira, após resultado do quarto trimestre de 2019, com lucro líquido de 24,7 milhões de reais, alta de quase 11% na comparação com o mesmo período do ano anterior e mais do que o dobro em relação ao terceiro trimestre. Por volta de 14:45, os papéis subiam 0,4%.

O retorno sobre patrimônio líquido médio (ROAE) do banco foi de 4,5% no quarto trimestre, mostrando uma queda de 5 p.p. contra o ano anterior. No terceiro trimestre, era de 3%.

Para analistas do BTG Pactual, os resultados do quarto trimestre traz bons sinais de potencial ponto de inflexão na receita de serviços média por cliente ativo (ARPU) e no custo de aquisição de clientes (CAC), aliviando algumas preocupações.

Eles veem o banco bem posicionado para alcançar 8 milhões de clientes em 2020, após atingir a marca de 4 milhões no ano passado.

“Nós acreditamos que esse ‘momentum’ continuará a ser positivo para o Banco Inter, particularmente na captação de clientes”, escreveram os analistas Thiago Kapulskis, Eduardo Rosman e Thomas Peredo, reiterando a recomendação de compra para as units, com preço-alvo de 63 reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.