Ações sobem com melhora no crescimento dos EUA

Volume de transações nesta semana deve ser pequeno, com os principais mercados europeus fechados na quarta-feira e quinta-feira devido ao Natal

Londres – As ações européias subiam nesta segunda-feira, ampliando o ganho da sessão anterior, com os investidores focados nas melhores perspectivas para o crescimento dos Estados Unidos agora que o Federal Reserve, banco central norte-americano, começou a reduzir seu programa de estímulos.

O volume de transações nesta semana deve ser pequeno, com os principais mercados europeus fechados na quarta-feira e quinta-feira devido ao Natal.

Os dados melhores do que o esperado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos alimentavam o índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias que, às 7h41 (horário de Brasília) subia 0,2 por cento, aos 1.290 pontos.

“Conforme caminhamos para o período de festas, parece provável que os mercados de ações continuem positivos e em alta diante de um cenário macro positivo de dados”, afirmou o operador da Titan Investment Partners, Darren Sinden.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.