Ações do Monte Paschi sobem com especulação sobre venda

Fundação que detém 33,5 por cento do terceiro maior banco da Itália precisa de dinheiro para repagar 339 milhões de euros de dívida

Milão – As ações do Banco Monte dei Paschi di Siena subiam mais de 4 por cento nesta segunda-feira após especulações de uma possível venda de participação acionária pelo maior acionista do banco, embora a informação tenha sido negada.

A fundação que detém 33,5 por cento do terceiro maior banco da Itália precisa de dinheiro para repagar 339 milhões de euros de dívida, e está tentando encontrar compradores para parte ou totalidade da sua fatia.

Mas a fundação negou uma reportagem do jornal La Repubblica sobre uma possível venda de 20 por cento do banco e disse que não discutiria o assunto em sua reunião na segunda-feira.

Segundo o La Repubblica, a fundação endividada que detém 33,5 por cento no Monte dei Paschi estava perto de vender uma participação de 20 por cento para três outras fundações e um grupo de fundos de investimentos.

“As ações subiam por especulação de que outras fundações de bancos pudessem estar envolvidas”, disse um operador de Milão.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.