10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Latam Airlines vê queda da oferta de voos no Brasil em 2016

São Paulo – Confira as principais novidades desta quinta-feira (07):

1 – Bolsas da Ásia recuam após novo “circuit breaker” no mercado. As ações asiáticas tiveram forte queda nesta quinta-feira após a China ajustar novamente para baixo o iuan e as ações de Xangai despencarem mais de 7 por cento, disparando o “circuit breaker” do mercado acionário pela segunda vez nesta semana, suspendendo as operações pelo restante do dia.

2 – Yahoo deve cortar mais de 10% da força de trabalho, diz site. O Yahoo está trabalhando em um plano para reduzir sua força de trabalho em ao menos 10 por cento e poderá iniciar o processo neste mês, disse a Business Insider, citando fontes não identificadas.

3 – Volks deve recomprar 115 mil veículos nos EUA, diz jornal. A montadora alemã Volkswagen informou que terá de recomprar 115 mil carros nos Estados Unidos como resultado do escândalo de emissões de poluentes da empresa, informou um jornal nesta quinta-feira.

4 – Latam Airlines vê queda da oferta de voos no Brasil em 2016. A Latam Airlines informou nesta quarta-feira que estima queda da oferta de voos de passageiros no Brasil, enquanto vê crescimento nos outros mercados em que opera.

5 – Sete Brasil decide este mês por recuperação, dizem fontes. O Grupo BTG Pactual e outros investidores na Sete Brasil vão se reunir este mês e decidir se a empresa vai entrar com pedido de recuperação judicial após a queda nos preços do petróleo e a citação do nome da empresa na Operação Lava Jato, disseram quatro pessoas com conhecimento do assunto.

6 – BRF conclui compra de parte de distribuidora no Catar. A BRF informou a conclusão da compra de parte do negócio de distribuição de alimentos congelados da Qatar National Import and Export (QNIE), no Catar.

7 – Cliente oculto ajuda varejistas a melhorar serviço. Para um gestor de uma grande empresa, é praticamente impossível visitar todas as unidades de sua companhia. Para garantir que a apresentação é adequada avaliadores treinados se passam por clientes e checam diversos aspectos do atendimento.

8 – Preços de alimentos despencam 19% em 2015, diz FAO. Os preços globais de alimentos despencaram 19 por cento em 2015, com a contribuição de um novo recuo mensal em dezembro, pressionados pela oferta abundante e pela desaceleração da economia global, informou nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

9 – Inflação medida pelo IGP-DI fecha em 10,7%. A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) fechou 2015 com uma taxa de 10,7%. O índice é superior aos 3,78% registrados em 2014, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

10 – Sentimento econômico na zona do euro é o mais alto em 5 anos. O índice de sentimento econômico da zona do euro subiu de 106,1 em novembro para 106,8 em dezembro, no maior patamar desde abril de 2011. O resultado superou as expectativas dos analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires, de 106,0.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.