10 novidades do mercado que você precisa saber

Petrobras será menor e mais rentável em 4 anos, diz Bendine

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Joaquim Levy vai deixar o Ministério da Fazenda, diz jornal. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acertou a saída do cargo com a presidente Dilma há alguns dias, de acordo com informações publicadas pelo jornal Valor Econômico nesta quarta.

2-Disputa no conselho da Telecom respinga na Oi, dizem fontes. A disputa de poder no conselho da Telecom Italia está repercutindo a milhares de quilômetros de distância, no Brasil.

3-Maioria dos bilionários perde fortuna após 20 anos, diz UBS. Uma vez bilionário, nem sempre bilionário. A maioria das famílias mais ricas do mundo há 20 anos observou uma redução em seu patrimônio durante essas duas décadas que passaram, de acordo com um relatório do UBS Group AG e da PricewaterhouseCoopers publicado na terça-feira.

4-TerraForm adia conclusão de aquisições junto à Renova. A TerraForm Global, controlada pela norte-americana SunEdison, informou que aconclusão da aquisição de pequenas hidrelétricas da Renova Energia, braço de energias renováveis da Cemig, vai atrasar e acontecerá no primeiro trimestre de 2016, segundo comunicado.

5-Vivendi obtém quatro assentos no Conselho da Telecom Italia. A Vivendi, principal acionista da Telecom Italia, demonstrou sua autoridade no grupo de telecomunicações nesta terça-feira ao conseguir a aprovação de acionistas para a indicação de quatro representantes do grupo francês para o Conselho da companhia.

6-Duratex para produção de painéis de madeira em fábrica de SP. A Duratex anunciou nesta terça-feira que decidiu paralisar a produção de painéis de madeira na fábrica em Itapetininga, no interior de São Paulo, até que a economia e o mercado interno melhorem.

7-Somos Educação vende escolas de idioma Wise Up e You Move. A Somos Educação, ex-Abril Educação, informou nesta terça-feira ter fechado acordo de venda da Central de Produções GWUP, dona das redes de ensino de idiomas Wise Up e You Move, para o empresário Flávio Augusto da Silva por 398 milhões de reais.

8-Petrobras será menor e mais rentável em 4 anos, diz Bendine. O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse ontem (15) que a empresa sairá muito mais madura e fortalecida do processo de crise.

9-Governo reduz meta de superávit de 2016 apesar de Levy. O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, deputado Ricardo Teobaldo (PMB-PE), afirmou nesta terça-feira que vai alterar, a pedido do governo, a meta de superávit primário do setor público consolidado para cerca de 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e permitir que objetivo seja zerado com abatimentos.

10- STF discute hoje quatro pontos sobre o impeachment; entenda. A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (16) é daquelas que prometem. Termina hoje com discussão em plenário a suspensão da tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, determinada no último dia 8 pelo ministro Edson Fachin.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.