São Carlos compra prédio de R$ 45 mi no Rio

Com empreendimento, companhia calcula uma receita de R$ 6,1 mi por ano
Segundo a empresa, o imóvel está localizado em uma das regiões mais valorizadas para lajes corporativas (Bruno Leivas/Stock.Xchng)
Segundo a empresa, o imóvel está localizado em uma das regiões mais valorizadas para lajes corporativas (Bruno Leivas/Stock.Xchng)
F
Firas FreitasPublicado em 26/04/2012 às 16:29.

São Paulo – A São Carlos Empreendimento adquiriu o Centro Empresarial Urca por 45 milhões de reais, segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O pagamento foi feito à vista para El Paso Energia do Brasil.

O empreendimento se trata de um edifício de escritórios classe A, com área locável de 3,6 mil metros quadrados. O prédio possui oito andares para área corporativa e três para garagem, com 45 vagas.

Segundo a empresa, o imóvel está localizado na zona sul da cidade, no bairro de Botafogo, em uma das regiões mais valorizadas para lajes corporativas. Ele fica de frente para a Baía de Guanabara, com fácil acesso ao centro e ao aeroporto Santos Dumont.

Considerando a localização e a qualidade do imóvel, a São Carlos Empreendimento estima o valor de mercado de locação de até 150 reais por mês por metro quadrado. A empresa calcula uma receita potencial total em 6,1 milhões de reais por ano.

A aquisição contou com um financiamento de 36 milhões de reais do Bradesco, cerca de 80% do valor, com prazo de 13 anos.