Demanda por imóveis continua saudável, diz Lopes
"A queda dos juros e a melhora nas condições de financiamento favorecem a demanda", defendeu Marcos Lopes, da Lopes Imobiliária
Modo escuro
Empreendimento da Lopes: o executivo disse também que acredita em um nível mais forte de lançamentos de novos projetos no mercado a partir de setembro (Divulgação)
Publicado em 12 de setembro de 2012 às, 22h59.
São Paulo - A demanda por imóveis residenciais continua saudável no País, de acordo com avaliação de Marcos Lopes, presidente da imobiliária Lopes. "A queda dos juros e a melhora nas condições de financiamento favorecem a demanda", afirmou nesta quarta-feira durante cerimônia do Prêmio Master Imobiliário 2012, em São Paulo.
Lopes admitiu que a queda no total de lançamentos de novos projetos no mercado ao longo deste ano afetou as vendas da imobiliária, compostas em 80% pela comercialização de imóveis novos. "Com menos lançamentos, menos vendas", resumiu.
A queda, segundo ele, foi compensada com aumento da participação no mercado. A Lopes disputa com a Brasil Brokers o posto de maior imobiliária do País.
O executivo disse também que acredita em um nível mais forte de lançamentos de novos projetos no mercado a partir de setembro. "Até fim do ano, teremos um volume maior de lançamentos", estimou.
Mais lidas em Mercado imobiliário
Últimas Notícias
Quer ser dono de uma ilha? Propriedade compartilhada está à venda por R$ 19,7 milhões
Há 4 diasMercado imobiliário ganha novo player com joint venture e mira R$ 1 bi em vendas até fim do ano
Há 5 diasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais