Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

Quer adotar um cachorro? Pedigree ajuda a escolher sem sair de casa

Para comemorar o Dia do Vira Lata, nesta sexta, a Pedigree lança um calendário de vídeos para estimular a adoção de cães

Modo escuro

Adoção de cães e gatos é incentivada no Dia Nacional do Vira-lata (Nataba/Getty Images)

Adoção de cães e gatos é incentivada no Dia Nacional do Vira-lata (Nataba/Getty Images)

M
Marina Filippe

Publicado em 31 de julho de 2020 às, 12h23.

Última atualização em 31 de julho de 2020 às, 12h27.

Em parceria com a ONG Ampara Animal, a marca de alimentos para cães Pedigree, promove a  Cachorros no Zoom, uma iniciativa que usa a plataforma de videoconferências Zoom, para que interessados em adotar participem de uma chamada de vídeo e conheçam os animais que estão à procura de um lar.

A primeira chamada está marcada para essa sexta-feira, 31, quando também se celebra o Dia do Vira Lata. A cada sessão, 4 cães são apresentados para adoção e os futuros adotantes podem tirar suas dúvidas e observar os animais durante uma hora.

Para participar, basta acessar o site Cachorros no Zoom e preencher um formulário com algumas informações pessoais, demonstrando o interesse em adotar. Feito isso, a Pedigree enviará um convite para o e-mail cadastrado com o link da videoconferência e informações adicionais.

O abrigo escolhido para inaugurar a ação foi o Projeto Bichos do Gueto, localizado na capital paulista, portanto, nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam em São Paulo.

“Há mais de mais de 12 anos lutamos diariamente para que todo cachorro encontre um lar feliz. A ideia do Cachorros no Zoom é dar um passo a mais nessa trajetória”, diz Rodrigo Alfieri, gerente de marketing da Pedigree.

Após a primeira videoconferência, o programa continua durante todo o mês de agosto, às quartas e sextas-feiras. As reuniões estão marcadas para acontecer às 18:30h.

“Durante os meses de quarentena, vimos o número de adoções cair consideravelmente, apesar do aumento da procura. Além de ajudar os animais que estão no abrigo agora, o Cachorros no Zoom aumentará muito a chance de novas adoções virtuais no futuro”, diz Juliana Camargo, presidente da ONG Ampara Animal.

Últimas Notícias

ver mais
Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se
seloMarketing

Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se

Há 9 horas
"Não é assim uma Brastemp": como a marca de 60 anos quer ficar mais próxima dos jovens
seloMarketing

A Brastemp quer ficar mais próxima dos jovens. Como ela vai fazer isso?

Há 2 dias
“A IA estará cada vez mais presente na entrega de alimentos”, diz Diretora de CX do iFood
Inteligência Artificial

“A IA estará cada vez mais presente na entrega de alimentos”, diz Diretora de CX do iFood

Há uma semana
Clube CMO celebra encontro na Range Rover House
seloMarketing

Clube CMO celebra encontro na Range Rover House

Há 2 semanas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais