Para o Carnaval, Nubank promove campanha “Fantasie seu cartão”

Ação prevê distribuição de adesivos para clientes e não clientes. O objetivo é promover a segurança nas transações com cartões.

São Paulo — Em clima de Carnaval, o Nubank convida seus clientes, e também de outras instituições, a fantasiarem seus cartões de crédito e débito.

A iniciativa surge depois de uma onda de golpes nos quais vendedores trocam rapidamente os cartões sem que a vítima perceba. Após a troca, diferentes valores são debitados da conta.

Para se ter uma ideia, no banco, durante o Carnaval 2019, o volume total de chamados relacionados a algum tipo de fraude por golpes aplicados com o cartão foi mais que o dobro do registrado no último Réveillon.

Para conscientizar e ajudar o público neste procedimento de segurança, o Nubank vai distribuir – gratuitamente e sujeito a esgotamento – cartelas de adesivos removíveis em sua sede em São Paulo no próximo dia 20/02 (quinta-feira), das 9h às 20h.

Além dos adesivos removíveis, a personalização pode ser feita com canetas marcadoras.

Quem não puder comparecer a sede da empresa em São Paulo, é possível personalizar o próprio cartão com qualquer adesivo de baixo relevo — para não haver problemas na hora de inserir na maquininha.

É recomendável também que não se faça qualquer aplicação nas áreas ocupadas pelo chip e pela tarja magnética.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.