Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

O verão chegou e a Samsung quer aliviar seu calor com ar condicionado sem vento

Campanha nas redes sociais vai mostrar, com influenciadores, os benefícios do WindFree

Modo escuro

Nova campanha quer destacar os benefícios do ar condicionado sem vento (Samsung/Divulgação)

Nova campanha quer destacar os benefícios do ar condicionado sem vento (Samsung/Divulgação)

K
Karina Souza

Publicado em 23 de dezembro de 2020 às, 16h10.

Última atualização em 23 de dezembro de 2020 às, 16h17.

O verão chegou! E, com o calorão, vem a época de ouro para o mercado de ar-condicionado. Pensando em aproveitar a estação para impulsionar as vendas, a Samsung lança uma nova campanha nas redes sociais para o modelo WindFree - famoso por ser um modelo "sem vento". Com 23 mil microfuros, ele espalha o ar de forma mais homogênea e proporciona resfriamento rápido 43% mais eficiente do que os modelos convencionais, afirma a companhia.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática

“O verão, tradicionalmente, já é o período mais importante do ano para o mercado de ar-condicionado. Agora, com o aumento da preocupação das pessoas em deixar suas casas mais confortáveis e com os cuidados com a saúde, o WindFree se fortalece como uma opção completa. A Samsung reuniu o melhor do conforto térmico, da economia de energia e da conectividade para refrescar o verão dos brasileiros e é isso o que a campanha nas redes sociais vai mostrar”, ressalta Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Para divulgar as vantagens do modelo, lançado em setembro deste ano, a empresa uniu entretenimento a dicas técnicas, com o apoio de personalidades como Lu Tranchesi, Fernando Fernandes, Rodrigo e Beta, Pedro Giannini, Renato Mendonça, Samir Duarte, Vic Gaibar, Bia Napolitano e Letícia Ribeiro. Nos vídeos, eles se unem à equipe de instaladores parceiros da Samsung para encontrar soluções para seus ambientes, em uma experiência que é transmitida em seus canais digitais, adaptada para o público de cada um dos influenciadores. A campanha foi desenvolvida pelas agências F.Biz e Spark.

 

Além do modelo WindFree, a companhia também vende ao mercado o WindFree Plus, modelo mais completo, que conta com benefícios como Inteligência Artificial para identificar hábitos de usuário e nível elevado de conectividade, em que é possível controlar o aparelho usando o aplicativo SmartThings.

"A busca pelo conforto em casa tem aumentado cada vez mais, principalmente diante do atual cenário em que vivemos. O mercado está se adaptando a esse novo momento, mas já traça perspectivas bastantes positivas para o início do ano, sobretudo pela chegada do verão. É um novo momento para o setor e a Samsung tem as melhores expectativas. Nossa principal novidade vai contribuir para elevar o nível de excelência de padrão do mercado", afirma Jean Brandão, gerente sênior de ar-condicionado da Samsung Brasil, à EXAME.

A companhia tem uma estratégia de casa conectada que envolve todos os produtos da divisão chamada Consumer Electronics para o mercado de consumo. O SmartThings agrega dispositivos como TVs Qled, Crystal UHD TV, geladeira Family Hub, aspirador-robô Powerbot e máquinas de lavar da linha Qdrive. Com isso, seja o smartphone um Galaxy, um Android de qualquer marca ou um iPhone, você pode controlar todos os eletrônicos em um só aplicativo. Com essa estratégia, a Samsung almeja não só ser a empresa que está no seu bolso, mas a empresa que está em toda a sua casa.

Nesse mercado, a Samsung compete com a também sul-coreana LG, que conta com uma série de dispositivos conectados para o ambiente doméstico. A vantagem da criadora do ar condicionado WindFree é já ser a empresa que mais vende televisores no mercado nacional. Mundialmente, a Samsung lidera o segmento há 14 anos, segundo a consultoria IHS Markit.

Últimas Notícias

ver mais
Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing
seloMarketing

Quatro mudanças já causadas pela IA no marketing

Há 3 horas
Após sucesso com a Fini, Cimed faz parceria com Netflix para linha de bem-estar sexual
seloMarketing

Após sucesso com a Fini, Cimed faz parceria com Netflix para linha de bem-estar sexual

Há um dia
Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes
seloMarketing

Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes

Há um dia
Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se
seloMarketing

Live gratuita: aprenda o marketing que funciona com um dos maiores marketeiros do país; inscreva-se

Há 2 dias
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais