Nubank relança hit "50 reais", de Naiara Azevedo, para divulgar o Pix

Campanha também convida usuários do TikTok a criar novas versões do vídeo

O Nubank lança nesta segunda-feira, 7, uma parceria com a cantora Naiara Azevedo em nova campanha que atualiza o hit sertanejo "50 reais" e fala do PIX, o novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. A campanha no TikTok será reproduzida nas redes sociais da empresa.

Quer investir seus 50 reais? Aprenda como com a EXAME Academy 

A campanha #50ReaisChallenge revive os momentos contados pela letra do sucesso de Naiara: a cantora chega no quarto e encontra o marido, interpretado por ela mesma, com outra na cama. No clímax do refrão, quando abre a carteira para jogar os 50 reais no casal, percebe, ela está vazia. É aqui que entra em cena o Pix. Por meio do novo arranjo de pagamentos, a cantora pode transferir o valor usando apenas o número de celular do cônjuge. Com apenas alguns toques, a transferência é feita e ela sai do quarto com a missão cumprida.

Campanha interativa
Como complemento à campanha, primeira lançada pela empresa na rede social de vídeos curtos TikTok, o Nubank vai apostar na natureza colaborativa da plataforma e convidar os usuários a fazer suas próprias versões da letra com transferências que serão facilitadas pelo Pix.

A cantora Naiara Azevedo, funcionários do Nubank e alguns influenciadores criam refrões alternativos e convidam o público a participar. O áudio com a melodia para as "redublagens" fica disponível nos posts no perfil do Nubank e da Naiara Azevedo.

As alternativas mais criativas usando a #50ReaisChallenge serão interpretadas pela cantora em seu perfil na rede social.

PIX
O Nubank já contabilizou o registro de mais de 23 milhões de chaves no Pix informadas por mais de 10 milhões de seus 30 milhões de clientes - hoje divididos entre 15 milhões de usuários de cartões de crédito e 26 milhões de conta digital.

O Banco Central informou na última quinta-feira (03) ter ultrapassado a marca de 100 milhões de chaves no novo arranjo de pagamentos. Ou seja, o próprio Nubank afirma concentrar cerca de um quarto do total de cadastros.

O registro de chaves é realizado com a autorização dos clientes via aplicativo do Nubank. As chaves funcionam como apelidos para a conta -- um dado vinculado a ela que os clientes poderão compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Há quatro opções de chaves: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória, gerada no próprio app da instituição.

O Pix está em funcionamento para todos os brasileiros desde 16 de novembro e oferece transferências e pagamentos gratuitos e ilimitados de forma instantânea e disponível em todos os dias da semana.

@nubank

Quem nunca esqueceu o dinheiro na hora H? Socorro, Pix! @anaiaraazevedo #nubank #pix

♬ original sound - Nubank

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.