Marketing

Como o Outback virou uma love brand no Brasil, segundo Renata Lamarco, diretora de marketing

No quinto episódio do podcast Clube CMO, executiva fala dos 25 anos da empresa no país, criatividade e trabalho com influenciadores

Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback. (Clube CMO/Reprodução)

Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback. (Clube CMO/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de fevereiro de 2023 às 08h00.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2023 às 16h58.

Por Clube CMO*

São 139 unidades de Outback no Brasil. Antes da pandemia, pelo menos nove dessas estavam entre as dez que mais vendiam no mundo. Tendo a loja do Shopping Center Norte hoje ainda como a que mais vende no mundo, a força da marca no Brasil não é fruto do acaso.

Em entrevista no podcast Clube CMO, Renata Lamarco, que está à frente do marketing da Bloomin´ Brands, holding que detém a marca no país, conta como o Outback construiu virou uma love brand no Brasil.

Ela explica que há 25 anos foram construídos três pilares importantes: atendimento, com colaboradores que falam próximo, chamam pelo nome; ambiente, com a temática australiana, o escurinho, o sofá; e os produtos, como a cebola gigante, o chopp na caneca congelada. “Criamos vários ícones. Esses três pilares juntos formam uma experiência. Nascemos com essa essência e a relação com o cliente foi construída no dia a dia”, explica.

Tendo várias ocasiões diferentes acontecendo no Outback, a comunicação reforça essa conexão do cliente com a marca, como convite para quebra da rotina e celebrações. A partir da assinatura “Eu ouvi Outback?”, as campanhas são feitas direcionadas para a época, tema ou necessidade, mas nunca sem perder a essência da experiência que a empresa oferece.

A marca é tão querida no país que tem força de categoria, segundo a executiva. “Quando a gente faz pesquisa, as pessoas dizem eu amo pizza, comida japonesa, Outback...", conta a profissional.

Ao longo da conversa ela fala ainda sobre outros temas como liderança, jornada do cliente, trabalho estratégico com dados, criatividade, carreira e muito mais. Confira o episódio completo abaixo ou pelo canal de sua preferência: SpotifyDeezerApple Podcasts e Google Podcasts.

yt thumbnail

*O podcast Clube CMO faz parte do projeto de membership criado em parceria por EXAME e ZMES. Saiba mais e participe do grupo de líderes de marketing mais exclusivo do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Outback

Mais de Marketing

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Google integra avaliações do Reclame Aqui à plataforma de Shopping no Brasil

Como a marca Sol de Janeiro se tornou sucesso entre as gerações Z e Alpha

ChatGPT da Ypê: assistente virtual tira dúvidas sobre cuidados com a casa

Mais na Exame