
Karol Conká ganha prova patrocinada pela Coca-Cola e internautas não gostam. (Globo/Reprodução)
Na noite desta quinta-feira a fabricante de bebidas Coca-Cola patrocinou no Big Brother Brasil 2021 uma ação que garante a liderança de um membro da casa durante uma semana, sendo que este indica outro participante ao "paredão" eliminatório.
A prova de sorte foi ganha pela cantora Karol Conká ao formar a palavra "otimismo" com latas de Coca-Cola com letras estampadas. Os internautas, porém, não gostaram do resultado e passaram a compartilhar frases como "Vou parar de tomar Coca" ou "Agora só tomo Pepsi".
Apesar de "Coca" estar entre os assuntos mais comentados no Twitter ao meio dia desta sexta-feira, as pesquisas por Pepsi dispararam no Google nas horas seguintes a exibição do programa. Nas redes há comentários como "O marketing mais barato e bem feito da história da Pepsi".

- (Linkedin/Reprodução)
No LinkedIn, a analista de social media Arielly Costa Falcão publicou a imagem acima junto com a análise: "A busca pelo termo Pepsi subiu - e ainda está subindo - absurdamente em pouco tempo. A marca está sendo citada em todos os cantos. O patrocínio (até onde sabemos) custou à Coca mais de 70 milhões. A reverberação positiva custou à Pepsi zero reais. Mais um exemplo muito bacana de como o impacto de uma marca pode respingar em outras, para o bem ou para o mal."
Marketing mais barato e bem feito da história da Pepsi.
— Bruno Sartori (@brunnosarttori) February 12, 2021
Do ponto de vista do mercado, isso aqui é um pouco grave.
Pepsi com mais menções que coca no Twitter. Ainda tem Guaraná com quase 60 mil menções.
Claro q o branding gerado na prova bota isso no chinelo, mas vai ter reunião séria rolando essa semana na Globo. pic.twitter.com/makPHQzmva
— Felipe Neto (@felipeneto) February 12, 2021
Faço QUESTÃO de fazer uma propaganda de graça da Pepsi (e eu raramente bebo refrigerante). pic.twitter.com/GxadrVisLp
— Rique Sampaio (@RiqueSampaio) February 12, 2021