Marketing

Clube CMO discute colaborações entre marcas

Como potencializar o sucesso através de parcerias foi o tema discutido em evento na Casa DUPAC

Fernando Sodré, Marcelo Tripoli e Camila Salek. (Eduardo Frazão/Divulgação)

Fernando Sodré, Marcelo Tripoli e Camila Salek. (Eduardo Frazão/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de junho de 2023 às 11h37.

Última atualização em 20 de outubro de 2023 às 14h06.

As colaborações entre marcas estão aí há tempos, em todas as áreas. Os exemplos mais visíveis são na moda: Tiffany e Nike, Gucci e Adidas, Supreme e Louis Vuitton.... Mas não só. Em áreas diversas, e entre diferentes segmentos, temos casos de grande repercussão.

Esse foi o tema no mais recente encontro do Clube CMO, que aconteceu na quarta-feira 14, no espaço de eventos Casa DUPAC, em São Paulo. Participaram do debate Fernando Sodré, diretor de marketing do laboratório Cimed, e a consultora Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising.

Sodré contou como foi pensada a collab com a Fini. A Cimed lançou versões do hidratante labial Carmed com o aroma das balas Beijinho, Dentadura e Bananas, com efeito gloss. A parceria foi um sucesso, ajudou a reforçar os benefícios do produto e criou awareness, segundo Sodré.

Salek contou, em sua visão, as premissas para o sucesso de uma parceria, em que todos os lados tenham benefícios. “A chance maior de dar certo é quando uma marca procura expansão de vendas e a outra busque rejuvenescimento da imagem. Ou seja, escala a branding”, disse a especialista.
Jantares de relacionamento e encontros de learning.

O Clube CMO é destinado a líderes de marketing das organizações, entre CMOs, vice-presidentes e diretores. O intuito do clube é possibilitar troca de conhecimento, resolução de problemas e discussões produtivas sobre o mercado publicitário.

Os associados participam de jantares de relacionamento e encontros de learning com especialistas nos temas abordados. Os membros têm participação ativa no conteúdo da EXAME, por meio de podcast, matérias de cobertura dos eventos e coluna do Clube CMO.

O Clube CMO tem patrocínio da HYPR, NEOOH e Salesforce, e conta com apoio a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Confira aqui quem participou do encontro de ontem.

Acompanhe tudo sobre:EventosClube CMO

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame