Campanha te deixa pagar uma Coca para um amigo pelo Twitter

Ideia da promoção Tweet-a-Coke é semelhante à ação da Starbucks lançada em outubro e está disponível, por enquanto, só no mercado americano

São Paulo – A Coca-Cola lançou, nesta semana, uma campanha que permite que um amigo pague uma Coca para outro por meio do Twitter.

A promoção Tweet-a-Coke permite que um tuíte com um link para a Coca-Cola eGift de 5 dólares seja enviado para qualquer um de seus amigos na rede social.

O presente pode ser descontado em cinemas cadastrados da rede Regal. Por enquanto, a ação está disponível apenas nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso que autenticar sua conta do Twitter no site da Coca e informar os dados de um cartão de crédito.

A ideia simples e criativa foi tirada de uma ação semelhante lançada pelo Starbucks, em outubro, a Tweet-a-Coffee, lançada pela rede também nos Estados Unidos.

Em dois meses, a promoção rendeu ao Starbucks cerca de 27.000 usuários e 180.000 dólares em vendas. A rede conta hoje com 35 milhões de seguidores na rede social.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.