Campanha com animação incrível denuncia relacionamento abusivo

Campanha de entidade sem fins lucrativos traz vídeo poderoso sobre os sinais sutis da violência

Nem sempre é fácil reconhecer um relacionamento abusivo. Enquanto alguns comportamentos são vistos como “cuidado” ou “ciúme”, outros ideais ainda podem ficar no plano do psicológico, sem se mostrar muito em atitudes, o que, por sua vez, pode atrasar ou mesmo impossibilitar o reconhecimento de uma união do tipo.

Além de tudo, o assunto é tabu, difícil de ser aberto até mesmo para quem é próximo, o que dá uma nota mais pesada para quem o vive. Até mesmo a publicidade tem um pouco de dificuldade em achar tons assertivos para tratar do tema, já que o assunto merece seriedade. Mas quem disse que isso é sinônimo de campanhas quadradas, pesadas, com trilhas tristes?

A clássica clássica, "Walkin 'on Sunshine" de Katrina and The Waves, foi o “fundo” escolhido pelo diretor da BBDO de Nova York, Guilherme Marcondes, para dar vida a este romance que vira a vida da adolescente protagonista rapidamente de cabeça para baixo e de forma mais rápida ainda se transforma em pesadelo.

A produção foi feita para a “Day One” uma organização sem fins lucrativos dedicada ao combate ao abuso sexual e ao apoio às vítimas. Tá difícil imaginar essa mistura toda? Você não precisa, confira a criação abaixo.

Assista:

[vimeo 255418635 w=640 h=360]

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.