Burger King faz time da 4ª divisão ficar famoso no FIFA 20

O time inglês Stevenage vendeu o maior número de camisas de sua história depois de parceria com o Burger King

Em junho de 2019, quando a rede de fast-food Burger King decidiu patrocinar o time inglês da quarta divisão Stevenage, a estratégia era exibir sua marca no popular jogo de videogame FIFA 2020

Para isso, foi criado um desafio nas redes sociais chamado #TheStevenageChallenge, que incentivou  os jogadores a escolher o time da quarta divisão ao invés de famosos como Real Madrid.

Como recompensa, as pessoas poderiam retirar brindes (como batata frita grátis) que variavam a cada etapa do desafio. Segundo a empresa, essa ação gerou mais de 25.000 gols postados nas redes sociais com os jogadores do time. 

Como consequência, o Stevenage se tornou o mais escolhido do jogo, os gamers começaram a utilizar a camisa do time em jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e os resultados foram colhidos fora do mundo virtual.

O Stevenage comentou que vendeu a maior quantidade de camisas já registrada na sua história, enquanto o Burger King atingiu o objetivo de gerar muitas menções, visibilidade e lembrança na rede mesmo apoiando um time sem tanta evidência anteriormente. 

Veja abaixo o vídeo:

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.