Marketing

5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos novos vídeos de Nike e Netflix até a Skol como cerveja mais comentada no Carnaval: confira as principais notícias da semana em Marketing

João Kléber e teste de fidelidade: piada em novo comercial da Netflix (Netflix/Reprodução)

João Kléber e teste de fidelidade: piada em novo comercial da Netflix (Netflix/Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 08h00.

Última atualização em 25 de fevereiro de 2017 às 08h00.

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

As mais lembradas – A Skol é a cerveja mais lembrada e falada às vésperas do Carnaval. Um estudo da Sprinklr, feito exclusivamente para EXAME, mostra quem foi mais citado nas redes sociais entre os consumidores.

Novo sabor – Como parte da campanha de parceria com a UEFA Champions League, a Lay’s lançou no Brasil um de seus sabores mais famosos: Salt & Vinegar. Novamente, Lionel Messi é o garoto-propaganda da marca.

Filme com ketchup – A Heinz Brasil resolveu aproveitar a proximidade do Oscar para recriar, com criatividade e humor, os cartazes dos filmes indicados pela Academia. Tudo com ketchup, mostarda e maionese.

Oriente Médio – Em campanha para o mundo árabe, a Nike criou um vídeo poderoso que celebra as mulheres muçulmanas no esporte que lutam contra preconceitos e outras barreiras.

Fidelidade – Em nova campanha brasileira, a Netflix trouxe mais um “ícone” nacional: João Kléber. A marca reproduz o famoso “Teste de Fidelidade”, dessa vez falando da famosa “traição de série”.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalCervejasComerciaisestrategias-de-marketingKraft HeinzMarketing na semanaMulheresNetflixNikeSkol

Mais de Marketing

A lealdade e a satisfação com uma marca estão profundamente ligadas à criação de experiências únicas

Bar distribui chope gratuito para quem votar nas eleições

Outback distribui cupons de cebola em nova campanha contra golpes virtuais

Receita com streaming não surpreende e anunciantes buscam novas fontes de lucro