Letícia Furlan
há 8 diasIbovespa fecha estável em (raro) dia de pouca emoção; Embraer é destaque
Após altas mais expressivas nos últimos dois pregões, o Ibovespa fechou esta terça-feira, 15, próximo à estabilidade em um pregão com menos volatilidade do que o que tem sido a tônica desde o "tarifaço" de Trump.
O índice fechou em queda de 0,16%, chegando a 129.245 pontos, acompanhando o humor externo e oscilando entre os 129.927 e os 129.033 pontos.
As ações da Embraer (EMBR3) fecharam entre as maiores altas da bolsa, subindo 3,06%.
O movimento ocorre após o governo da China ordenar que companhias aéreas locais suspendam a compra e o recebimento de aeronaves da Boeing . Além disso, Pequim também interrompeu aquisições de equipamentos e peças de origem americana, tudo isso como parte de uma nova rodada de retaliações comerciais.
Os demais destaques positivos da bolsa foram Marcopolo (POMO4), que liderou os ganhos com 7%, Raia Drogasil (RADL3), que subiu 6,34%, e o Grupo CCR (CCRO3), com alta de 4,36%.
Pela manhã, a FGV divulgou o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), que registrou queda de 0,22% em abril, após alta de 0,04% em março. O resultado veio dentro do intervalo projetado pelo mercado.