Segunda fase do calendário do IPVA 2021 em SP começa nesta terça
Proprietários podem quitar o imposto de forma integral, sem desconto, ou iniciar o pagamento da segunda parcela
Modo escuro
(Levi Bianco/Getty Images)
Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às, 15h30.
Começa nesta terça-feira, 9, a segunda fase do calendário do IPVA 2021 em São Paulo. Os proprietários de veículos com placa final 1 têm até amanhã para realizar o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2021. Para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do tributo, o prazo de recolhimento da segunda cota também vence nesta terça-feira.
O calendário desta segunda fase segue até o dia 25 para os veículos com final de placa 0, considerando o intervalo entre os dias 13 a 17, conforme a tabela abaixo:
Tabela IPVA 2021 São Paulo (Secretaria da Fazenda e do Planejamento/Reprodução)
A consulta do valor pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
Para efetuar o pagamento, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o recolhimento do tributo, através dos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa.
O pagamento também pode ser feito pela internet ou via débito agendado ou por meio de outros canais oferecidos pelo banco.
O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Consulte os sites.
O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.
Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-0170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no site da Secretaria da Fazenda do Estado.
Licenciamento antecipado
Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, incluindo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsito.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 16 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.