REITs foram os investimentos mais comprados por brasileiros nos EUA

Em um mês com taxas de juro voláteis, Realty Income, Gladstone Commercial e ETF Vanguard lideram o ranking
 (Spencer Platt/Getty Images)
(Spencer Platt/Getty Images)
R
Redação

Publicado em 22/11/2021 às 18:35.

Última atualização em 22/11/2021 às 19:19.

Os REITS, fundos americanos que investem em imóveis, foram destaque entre os ativos mais comprados pelos brasileiros nos Estados Unidos em outubro, de acordo com a plataforma de investimento Stake.

Em um mês no qual as taxas de juro americanas passaram por volatilidade, alguns REITs, como o da Realty Income e Gladstone Commercial, ofereceram oportunidades de entradas para os investidores. Os investidores também compraram no mês o ETF da Vanguard, que investe em diversos REITs, avalia Rodrigo Lima, analista de investimentos da Stake.

Investidores brasileiros também compraram o ETF da Proshares, que investe nas companhias do S&P 500 que mais pagam dividendos a seus investidores, e ações da fabricante de semicondutores, Texas Instruments, em um momento em que todo o mundo sofre com a falta de microchips.

Mais compradas

Mais vendidas

Realty Income Corporation (O)

Petrobras (PBR.A)

Gladstone Commercial Corporation (GOOD)

InMode (INMD)

Texas Instruments Incorporated (TXN)

Assertio Holdings (ASRT)

S&P 500 Dividend Aristocrats Proshares (NOBL)

Express Inc (EXPR)

REIT Vanguard ETF (VNQ)

Asana Inc (ASAN)

Já entre os investimentos mais vendidos está o ADR da Petrobras. Apesar das altas no petróleo serem benéficas para a maior parte das companhias do setor, isso não necessariamente acontece com a petroleira brasileira, que pode sofrer represálias do governo federal, seu controlador, por medo de que o aumento no preço da gasolina e no diesel aumente a inflação, avalia Lima.

Depois de fortes ralis protagonizados pelas ações da companhia de software de produtividade, Asana, e a produtora de equipamentos médicos voltados para estética, InMode, investidores optaram por realizar os lucros no período.

A companhia de fast fashion Express Inc encontra dificuldades para se restabelecer em meio a uma economia americana fragilizada pela pandemia, enquanto a lucratividade da farmacêutica Assertio decepcionou os analistas nos últimos balanços, fazendo com que o preço das ações despencasse. Dessa forma, é possível que investidores tenham optado por sair das posições nessas ações, ainda que isso possa significar sair no prejuízo.

Descubra o caminho mais rápido, prático e seguro para sua liberdade financeira