Elon Musk faz tuíte de rompimento com bitcoin e derruba cotação

Bilionário fundador da Tesla usa emoji de coração partido logo depois de símbolo do bitcoin e faz trocadilho com a música 'In the End', do Linkin Park, no Twitter; cotação recua 6%
Elon Musk volta a sinalizar por meio do Twitter que a relação com o bitcoin está estremecida | Foto: Andrew Harrer/Bloomberg (Andrew Harrer/Bloomberg)
Elon Musk volta a sinalizar por meio do Twitter que a relação com o bitcoin está estremecida | Foto: Andrew Harrer/Bloomberg (Andrew Harrer/Bloomberg)
D
Da Redação

Publicado em 04/06/2021 às 10:15.

Última atualização em 04/06/2021 às 10:24.

E Elon Musk volta a ditar o comportamento da mais conhecida das criptomoedas. O bilionário fundador da Tesla tuítou nesta madrugada um emoji de coração partido logo depois do hashtag e do símbolo do bitcoin.

Em seguida, uma foto de um casal em crise, cada um olhando para um lado, com trocadilho em referência a uma das músicas mais conhecidas da banda de rock americana Linkin Park, "In the End".

O bitcoin é negociado com queda de 6% nesta manhã de sexta-feira, 4 de junho, para 36.900 dólares, na esteira do novo tuíte de Musk. Nas últimas semanas, outros tuítes do bilionário empreendedor e investidor desencadearam movimentos de venda do criptoativo, como um em que ele questionava o impacto ambiental que causava.

Os tuítes de Musk estão despertando revolta entre investidores em criptoativos e players institucionais. É o caso de Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior corretora do mundo em volume de negociação de criptoativos.

"Tuítes que ferem as finanças de outras pessoas não são divertidos, é algo irresponsável", apontou também em tuíte CZ, como ele é conhecido.