Congresso gratuito para mulheres investidoras está com inscrições abertas

Evento irá debater investimentos sob o ponto de vista da mulher contemporânea.
Mulher estudando: evento irá debater pautas diversas, como formação da reserva para a aposentadoria e perfil da mulher investidora (damircudic/Getty Images)
Mulher estudando: evento irá debater pautas diversas, como formação da reserva para a aposentadoria e perfil da mulher investidora (damircudic/Getty Images)
Marília Almeida
Marília Almeida

Publicado em 08/07/2022 às 12:47.

Última atualização em 08/07/2022 às 14:27.

O Women Invest Summit, congresso para mulheres que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre investimentos, será realizado no dia 15 de setembro, em São Paulo, e está com pré-inscrições abertas.

Gratuito, ele é organizado pelo grupo de mulheres investidoras Women Invest, e conta com o patrocínio de mais de 20 instituições financeiras, entre elas o BTG Pactual, além de apoio da Anbima e da B3.

O congresso inclui palestras, painéis e workshops que irão debater pautas diversas, como investimentos no exterior e formação da reserva para a aposentadoria. Também irá abordar questões e preocupações do público feminino, como o perfil da investidora, temas ESG e como se preparar financeiramente para cuidar de pais idosos.

Quem são as mulheres investidoras. E o que falta para esse grupo crescer

Dentre os palestrantes confirmados estão Denise Pavarina (Bradesco), Gustavo Aranha (Geo Capital), Andrea Bottcher (Neo Investimentos), Reinaldo Le Grazie (Panamby Capital, ex BACEN) e Fabiana Arana (BTG Pactual).

“Para conseguir sua independência e empoderamento, a mulher tem de ser dona do dinheiro. Queremos trazer uma visão mais ampla e moderna dos investimentos para as mulheres", diz Maria Helena Válio, fundadora do Women Invest e idealizadora do Summit.

Histórico do grupo

Especialista em investimentos com mais de 35 anos de experiência no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, Válio passou a aconselhar investimentos para o público feminino.

Quer começar a investir? Abra sua conta gratuitamente no BTG Pactual

Ao ver seu nome recorrentemente indicado entre o público de investidoras, decidiu reuni-las num grupo de aconselhamento de investimentos. Criou em 2019 o Women Invest, uma resposta à demanda feminina por orientação para investir melhor no mercado financeiro.

O grupo reúne mulheres que querem aprender a investir para cuidar de seu patrimônio. Hoje, agrega mais de 2300 mulheres, em 10 estados do país e 20 países, cujo potencial de investimentos excede R$ 5 bilhões.

Serviço

Women Invest Summit: 1º Congresso para mulheres investidoras do Brasil
Data: 15 de setembro de 2022 – das 9 às 19h30
Local: Hotel Unique: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo – SP
Pré-inscrições: (exclusivas para mulheres) - 1.500 lugares
Informações