Bolsa em queda? Estes investidores continuam encontrando investimentos com retornos acima de 100%

Todos os dias, grupo de investidores recebe alertas de oportunidades exclusivas para lucrar (e travar altas rentabilidades) com a renda fixa diretamente no celular; veja como se tornar um deles
 (Getty Images/Getty Images)
(Getty Images/Getty Images)
I
Isabel RochaPublicado em 27/10/2022 às 11:30.

Principal porta de entrada para o mundo dos investimentos, a renda fixa é caracterizada pela segurança e previsibilidade. Justamente por isso, costuma ter um espaço reservado na carteira de todos os investidores, especialmente no que diz respeito à construção de uma reserva de emergência.

Mas a verdade é que, desde que as taxas de juros do país começaram a subir, essa classe de ativos voltou a ser atrativa do ponto de vista da rentabilidade também – com alguns títulos chegando a proporcionar retornos de mais de 100% nos últimos meses. Isso significa que, ao longo de 2022, foi possível obter ganhos comparáveis aos da renda variável com investimentos infinitamente mais seguros e estáveis.

É claro que nem todos investimentos de renda fixa oferecem esse tipo de rentabilidade – e que é preciso, portanto, saber identificar as melhores oportunidades do setor para conquistar bons resultados.

Prepare-se para investir no próximo título secreto da renda fixa que pode multiplicar o seu dinheiro com a garantia do FGC. Clique aqui e veja como!

Mas, afinal, como encontrar as “ofertas imperdíveis” da renda fixa?

Antes de tudo, é preciso entender que as taxas de juro dos títulos de renda fixa mudam todos os dias e que boa parte deles têm um limite de captação. Isso significa que, com exceção dos clientes premium de grandes brancos (que são avisados em primeira mão por seus gerentes sobre esse tipo de oferta), a maioria das pessoas nem fica sabendo da existência desses títulos a tempo.

De olho nisso, e visando democratizar o acesso de pessoas comuns aos bons investimentos, a Empiricus Investimentos (antiga Vitreo) inaugurou um canal gratuito e exclusivo para investidores de renda fixa no Whatsapp. Nele, os participantes são avisados simultaneamente sobre as melhores oportunidades do mercado assim que os títulos ficam disponíveis. E o melhor: não precisam pagar nada pelo serviço.

A seleção de títulos é feita por Gabriel Mallet, especialista em renda fixa da empresa, e leva em conta três pilares principais:

  1. Maior rentabilidade
  2. Melhor prazo
  3. Menor risco.

Veja alguns exemplos de ofertas que foram enviadas pela corretora aos participantes deste grupo nos últimos meses:

  • CDB que rendia 109% em cinco anos (mais que o dobro da poupança);
  • Título que pagava 109,13% em cinco anos (mais que o dobro do seu investimento com garantia do FGC)
  • CDB prefixado a 16,40% a.a (acima dos 13,75% que a Selic atingiu este ano)

Quero receber notificações com as melhores ofertas de renda fixa em tempo real no meu celular

As principais vantagens de investir em títulos de renda fixa

A renda fixa é uma modalidade de investimentos que tem o empréstimo como premissa. Assim, a ideia é que o investidor “empreste” o dinheiro a uma instituição (que pode ser o governo, bancos ou empresas, dependendo do título) e depois de um prazo combinado receba o valor de volta acrescido de juros. Veja, abaixo, as principais vantagens desse tipo de investimento.

Segurança

Além de serem estruturalmente mais seguros e menos voláteirs que os investimentos de renda variável, a maioria dos títulos de renda fixa possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que protege o investidor em até R$ 250.000,00 caso o emissor do título não possa honrar o pagamento

Maior previsibilidade

Investir em renda fixa significa saber quanto receberá de lucro no final do prazo de sua aplicação. Isso significa que sua rentabilidade é “mais certa” do que a de um investimento feito em renda variável. A rentabilidade pode ser fixada em um percentual mensal ou ser atrelada a algum índice, como a taxa Selic, o CDI e a inflação.

Acessibilidade e isenção tributária

Além de possuírem valores de aporte inicial considerados baixos para o mercado, alguns títulos de renda fixa têm isenção de imposto de renda, o que pode turbinar ainda mais seu rendimento líquido. É o caso dos LCIs, LCAs, CRIs e CRAs, por exemplo.

QUER RECEBER AS MELHORES OFERTAS DE RENDA FIXA DIRETAMENTE NO SEU CELULAR? CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO!