10 fundos imobiliários que tiveram maior rentabilidade em outubro

Segundo levantamento da Smartbrain, 97 dos FIIs negociados tiveram retorno positivo no mês
Imóveis: (Reprodução/Getty Images)
Imóveis: (Reprodução/Getty Images)
R
Redação Publicado em 04/11/2022 às 10:00.

Os fundos de investimento imobiliários (FIIs) apresentaram um retorno positivo no mês de abril. Segundo levantamento da Smartbrain, plataforma consolidadora de investimentos, dos 192 fundos imobiliários existentes, 97 encerraram o mês no azul. 

Entre os fundos com maior rentabilidade no mês estão Panamby (PABY11), que teve uma valorização de 20,55%; o Vida Nova (FIVN11), com uma valorização de 15,79%; e, na terceira posição, o Diamante (DAMT11B), com alta de 9% no mês.

Gostaria de aprender a investir em fundos imobiliários? Acesse aqui o curso gratuito da EXAME Academy em parceria com a B3

O fundo Panamby investe no segmento de propriedades para desenvolvimento, tipo de fundo mais arriscado do que os que distribuem renda de aluguéis, enquanto o Vida Nova investe no shopping Taboão Plaza Outlet. O fundo Diamante investe no segmento de shoppings e lojas de varejo

O levantamento considera as variações das cotas e os dividendos, que são os aluguéis. São incluídos no ranking apenas fundos com pelo menos 30 negócios no mês e que existem há mais de três meses.

Desempenho em 2022

No acumulado do ano, 151 FIIs tiveram desempenho positivo. Os destaques foram: Brazilian Graveyard (CARE11), com rentabilidade de 36,82%; Hotel Maxinvest (HTMX11), que apresentou uma rentabilidade de 34,60%, e o Shopping Jardim Sul (JRMD11), que registrou rentabilidade de 34,47% no período.