FGC inicia pagamento aos credores da Companhia Hipotecária Brasileira

Serão pagos cerca de 120 milhões de reais a cerca de 2 mil credores que investiram em ativos cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito
FGC: processo da liquidação de garantia pode ser feito por meio do aplicativo (Foto/Thinkstock)
FGC: processo da liquidação de garantia pode ser feito por meio do aplicativo (Foto/Thinkstock)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 20/04/2021 às 12:28.

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) iniciou o pagamento da garantia que presta a credores da Companhia Hipotecária Brasileira, instituição financeira que entrou em liquidação extrajudicial em 11 de março por decreto do Banco Central. 

Serão pagos cerca de 120 milhões de reais a cerca de 2 mil credores que investiram em ativos cobertos pelo FGC. 

Descubra onde estão as melhores oportunidades da bolsa com a EXAME Invest Pro

O pagamento da garantia ordinária é realizado diretamente em conta corrente ou conta poupança de clientes, pessoas físicas, que fizeram a solicitação de pagamento por meio do aplicativo do FGC. 

Segundo o FGC, é a primeira vez que os credores pessoas físicas não precisam comparecer fisicamente a uma agência bancária para assinar documentos e solicitar o pagamento das garantias. Todo o processo de solicitação da garantia pode ser feito por meio do app. 

Caso o credor prefira, o processo pode ser realizado presencialmente. Nesses casos, o cliente deve enviar um e-mail para credores.chb@fgc.org.br, para que o FGC faça contato e indique a agência bancária que a pessoa deverá comparecer para apresentar os documentos necessários e realizar o processo para receber a garantia.

Para as pessoas jurídicas, foi liberado no site do FGC um formulário para cadastramento, de modo que os responsáveis possam ser identificados e orientados sobre como deverão proceder para receber a garantia.