Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Enel realiza terceira edição do feirão de negociação de dívidas; veja como participar

Enel Facilita acontece hoje nas lojas de atendimento da concessionária e por meio de canais digitais; clientes podem negociar e parcelar dívidas em até 12 vezes
Enel: terceira edição do Enel Facilita é realizada hoje em 7 lojas - duas delas em São Paulo capital (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
Enel: terceira edição do Enel Facilita é realizada hoje em 7 lojas - duas delas em São Paulo capital (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
T
Thais CancianPublicado em 16/07/2022 às 08:02.

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de distribuição de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realiza nesta sábado, das 9h às 16h, a terceira edição do Enel Facilita, ação especial de negociação e parcelamento de dívidas nas lojas de atendimento da empresa.

A edição será realizada em 7 lojas: duas delas na cidade de São Paulo, nos bairros de Santo Amaro e Freguesia do Ó, uma na região do Grande ABC, no posto de atendimento de Rio Grande da Serra, e nas lojas de Barueri, Itapecerica da Serra, Juquitiba e Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana.

“Essa é uma ótima oportunidade para os clientes quitarem seus débitos e ficarem em dia com a concessionária”, afirma o diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo do Santos. Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, considerando entrada e mais onze parcelas com juros de 1% ao mês.

Essa opção, no entanto, é válida somente para os clientes que não possuem outro plano de negociação ativo. “Os clientes que já são cadastrados com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda) com contas vencidas também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes, com pagamento de 10% de entrada, sem cobrança de encargos e juros”, detalha Santos.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia

Os atendimentos presenciais exigem horário marcado, então, para os clientes interessados, é preciso agendar no site da empresa e escolher a loja de sua preferência. Depois de concluir o agendamento, o cliente receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deve ser apresentada no local. Também é necessário apresentar documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que possui a dívida.

As negociações também podem ser feitas pelos canais digitais de atendimento. Os clientes podem acessar o Portal de Negociação, o Call Center (0800 72 72 120) ou o Aplicativo Enel São Paulo. Aqueles que optarem pela negociação via aplicativo podem efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito, à vista (sem juros) ou parcelado, com juros de 2,39% ao mês.

Durante o evento, os clientes também podem realizar outros serviços, como cadastro na tarifa social, transferência de titularidade, nova ligação, pedido de religação e esclarecimento de dúvidas sobre a fatura de energia. Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na campanha estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Confira abaixo mais detalhes da edição de hoje:

Enel Facilita

Data: 16 de julho (sábado)

Horário: das 9h às 16h

Locais: lojas da Enel Distribuição São Paulo

São Paulo, capital

  • Santo Amaro (Rua Barão do Rio Branco, 425)
  • Freguesia do Ó (Avenida Santa Marina, 2523/2525)

Grande ABC

  • Rio Grande da Serra (Rua José Maria Figueiredo, 130 A – Vila Figueiredo)

Região Metropolitana

  • Barueri (Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 604 – Vila São João)
  • Itapecerica da Serra (Rua Felipe Calieira, 50ª – Jd. Tereza Maria)
  • Juquitiba (Rua Vereador João Aquino Soares, 180 – Centro)
  • Pirapora do Bom Jesus (Rua José Bonifácio, 64 – Centro)

Quarta e última edição em 23 de julho

A ação será concluída no próximo sábado, no dia 23 de julho. “A última edição do Enel Facilita será realizada no dia 23 de julho em outros endereços, de forma a atender todos os clientes da área de concessão”, finaliza Santos.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME por menos de R$ 11/mês