Enel parcela faturas de energia elétrica atrasadas em até 12 vezes

Clientes do programa Tarifa Social de Energia Elétrica poderão parcelar as dívidas em até 36 vezes
App da Enel: companhia de energia realiza evento para facilitar o pagamento e parcelamento de dívidas dos consumidores (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
App da Enel: companhia de energia realiza evento para facilitar o pagamento e parcelamento de dívidas dos consumidores (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)
F
Fernanda Bastos

Publicado em 29/06/2022 às 18:49.

Última atualização em 30/06/2022 às 19:55.

A Enel Distribuição São Paulo vai negociar e parcelar dívidas dos consumidores neste sábado, 2. O atendimento será realizado das 9h às 16h. Também serão realizadas outras duas edições do evento, nos dias 16 e 23 de julho.

A nova edição do evento acontecerá em dez lojas, e inclui os bairros do Tatuapé, São Miguel Paulista e Grande ABC. O atendimento também está disponibilizado online.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia

“É uma oportunidade para os clientes quitarem seus débitos e ficarem em dia com a concessionária. Para as contas em atraso acima de 61 dias, os consumidores poderão parcelar a fatura de energia em até 12 vezes, com juros de 1% ao mês”, comenta André Oswaldo do Santos, diretor de mercado da Enel. Essa alternativa de parcelamento é válida para clientes que não têm outro plano de negociação ativo.

Clientes já cadastrados no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, programa de baixa renda, também têm a opção de parcelar a fatura de energia em até 36 vezes. O pagamento será feito com 10% de entrada, sem cobrança de encargos ou juros.

Outros serviços como cadastro na tarifa social, transferência de titularidade, religação e esclarecimento de dúvidas sobre a fatura também estarão incluídos no programa Enel Facilita.

Como funciona o atendimento

O atendimento será realizado com horário marcado e os interessados devem efetuar o agendamento pelo site da companhia.

Depois disso, o consumidor receberá um SMS com a confirmação de senha que deverá ser apresentada no atendimento.

É importante ressaltar que o cliente deve levar um documento com foto que comprove a titularidade e uma conta de energia do imóvel que tem a dívida.

As negociações também podem ser feitas online, sem a necessidade de se deslocar até uma loja. Para isso, basta acessar o Portal de Negociação ou o app Enel São Paulo.

Para aqueles que negociarem a dívida pelo app é possível pagar a conta pelo cartão de crédito, à vista (sem juros) ou parcelado com juros de 2,39% a.m.

Enel Facilita

Data: 2 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Locais: lojas da Enel Distribuição São Paulo

São Paulo, capital:
Tatuapé (Avenida Conselheiro Carrão, 1744)
São Miguel Paulista (Avenida São Miguel, 9419

Grande ABC:
Santo André (Rua Onze de Junho, 461)
São Bernardo do Campo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1280)
Diadema (Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 275)
Ribeirão Pires (Rua João Domingues de Oliveira, 337)

Região Metropolitana
Osasco (Rua Euclides da Cunha, 150)
Itapevi (Rua Manoel Alves Mendes, 204)
Santana de Parnaíba (Avenida Copacabana, 55C)
Embu das Artes (Avenida Elias Yazbek, 984)