Acompanhe:

Conta de luz atrasada? Enel dá desconto de 50% em renegociação de dívida

Aqueles clientes com débitos vencidos há mais de 180 dias poderão ter desconto de 50% sobre a dívida original

Enel; As condições especiais de negociação estão disponíveis para todos os clientes da distribuidora, incluindo comércios, indústrias, residências e propriedades rurais (Enel/Divulgação)

Enel; As condições especiais de negociação estão disponíveis para todos os clientes da distribuidora, incluindo comércios, indústrias, residências e propriedades rurais (Enel/Divulgação)

Karla Mamona
Karla Mamona

29 de novembro de 2021, 11h51

A distribuidora de energia Enel lançou, nesta semana, uma ação campanha com condições especiais de negociação de dívidas. Denominada de Quita Fácil, a iniciativa tem como objetivo estimular a regularização daqueles que estão inadimplentes, além de facilitar essa negociação com descontos, redução de juros e diversas opções de parcelamento.

As condições especiais de negociação estão disponíveis para todos os clientes da distribuidora, incluindo comércios, indústrias, residências e propriedades rurais.

Aqueles clientes com débitos vencidos há mais de 180 dias poderão ter desconto de 50% sobre a dívida original vencida há mais de 180 dias, com a possibilidade de ainda parcelar em seis vezes – uma entrada de 10% mais cinco parcelas, neste haverá cobrança de 1% de juros de financiamento.

O desconto oferecido pela companhia, durante o período da campanha, não inclui os valores cobrados de juros, multa e atualização monetária. Para aqueles clientes com débitos vencidos há menos de 180 dias, a Enel permitirá a negociação com parcelamento em até 12 vezes – uma entrada de 10% mais 11 parcelas – e não haverá cobrança de juros.

“Muitas pessoas querem encerrar o ano com as suas contas em dia e o objetivo da Enel é que, por meio dessa ação, os clientes encontrem mais facilidades para negociar, já que a empresa estará oferecendo descontos expressivos de até 50%, além de isenção de juros e parcelamentos ainda mais longos”, explica Luiz Flávio Xavier, diretor de mercado da Enel.

A termina no dia 31 de dezembro e os clientes podem realizar a negociação pelo Portal de Negociação, disponível no site da empresa, pelo aplicativo Enel São Paulo ou pelo Call Center (0800 72 72 120).

Aqueles que preferirem realizar a negociação pessoalmente, podem procurar qualquer uma das lojas de atendimento da Enel, inclusive as lojas dos bairros de Santo Amaro, São Miguel e Tatuapé, estarão abertas nos próximos quatro sábados, dias 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro, como mais uma opção para os clientes negociarem suas dívidas.