Minhas Finanças

Como concorrer aos sorteios da Nota Fiscal Paulista

Ao acumular 100 reais em compras com pedido de registro da Nota Fiscal Paulista, consumidor já pode concorrer aos sorteios


	Notas de Real: Sorteios chegam a incluir prêmios de até 1 milhão de reais
 (Marcos Santos/usp imagens)

Notas de Real: Sorteios chegam a incluir prêmios de até 1 milhão de reais (Marcos Santos/usp imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 06h00.

São Paulo - O programa Nota Fiscal Paulista (NFP), do governo no Estado de São Paulo, incentiva as pessoas que fazem compras no estado a pedirem a nota ou cupom fiscal no ato da compra de duas formas: o retorno de parte do ICMS pago pelo consumidor e uma série de sorteios realizados ao longo do ano, com prêmios que chegam a até um milhão de reais.

Para receber créditos de retorno do ICMS é preciso informar o CPF na hora da compra e se cadastrar no site do programa, a fim de resgatá-los. Mas participar do sorteio também pode valer a pena.

Se você já costuma pedir a Nota Fiscal Paulista (NFP) nas compras e já fez pelo menos uma consulta a seus créditos no site, então você já aceitou ou participar ou não dos sorteios.

Mas se você ainda não se cadastrou ou vai acessar o site da o site da Nota Fiscal Paulista pela primeira vez, você deve seguir os seguintes passos: primeiro, é preciso clicar no quadro "Cadastre-se", no menu do lado direito. Depois, clique em "Pessoa Física" e insira seu CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone e e-mail.

Ao final do cadastro, aparecerá a questão “Aceita os termos do Regulamento do Sorteio da Nota Fiscal Paulista?". Basta responder “Aceito” e você passará a concorrer aos sorteios assim que acumular 100 reais em notas registradas.

Quem não aceita participar de sorteios pode mudar escolha

Quem já se cadastrou, não aceitou participar do sorteio e agora deseja concorrer - ou quem não lembra qual opção assinalou - deve entrar no site da NFP e no campo “Consulta”, no menu do lado esquerdo, inserir o CPF para acessar sua página de acesso ao sistema.

Em seguida, é preciso inserir o CPF novamente e a senha de acesso. Ao entrar no sistema, selecione no menu superior “Configurar” > “Perfil do Consumidor”. No final da página, na pergunta sobre o sorteio, basta checar se a opção “Aceito” está assinalada e, se for preciso, alterá-la.

Para consultar os bilhetes acumulados, o usuário deve acessar o sistema e clicar na opção “Sorteios”> ”Visualizar Sorteios”, no menu superior. Na página que se abrirá é possível consultar o próximo sorteio e quantos bilhetes estão concorrendo neste concurso especificamente.

Uma vez feita a adesão, não é preciso fazer novas adesões para concorrer a outros sorteios. O consumidor precisa apenas solicitar o registro do CPF em compras feitas no Estado de São Paulo para acumular mais créditos e ter direito a mais bilhetes nos próximos sorteios.

Os sorteios são realizados mensalmente e oferecem prêmios especiais em algumas datas comemorativas. No Natal, por exemplo, os prêmios chegam a até um milhão de reais. 

Veja no vídeo a seguir como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista:

[videos-abril id="5e4e05c2fe9c0ffcc170d342eb33fe23" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstado de São Paulogastos-pessoaisNota Fiscal Paulistarenda-pessoal

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas