Boa Vista SCPC realiza feirão de negociação de dívidas em SP

Evento que permite aos consumidores com nome sujo regularizar dívidas será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro

	Aperto de mãos: No evento, consumidores podem checar detalhes sobre as dívidas registradas em seu nome
 (Thinkstock/Saklakova)
Aperto de mãos: No evento, consumidores podem checar detalhes sobre as dívidas registradas em seu nome (Thinkstock/Saklakova)
P
Priscila YazbekPublicado em 09/11/2015 às 09:46.

São Paulo - Começa nesta terça-feira (10) o mutirão "Acertando suas Contas". O evento, que permite a consumidores com nome sujo negociar suas dívidas, acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo e vai até o dia 14 de novembro.

Dentre as empresas participantes estão: AES Eletropaulo, Bradesco Cartões e Bradescard, Casas Bahia, Citibank, Claro, Comgás, Embratel, Natura, NET, Recovery, Santander e Santander Financiamentos e Vivo.

O evento é promovido pela Boa Vista Serviços, empresa que administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), um dos principais cadastros de inadimplência do país.

A empresa ressalta que o mutirão acontece especialmente neste momento para que os consumidores possam regularizar suas pendências e voltar a ter acesso ao crédito antes do final de ano, para fazer frente aos gastos com as festas de fim de ano e Natal.

No evento, o participante pode consultar seu CPF de graça para checar quais são as dívidas registradas em seu nome e verificar em detalhes dados da empresa credora.

Caso o credor esteja participando do mutirão, o consumidor já pode realizar a negociação diretamente com a empresa no evento. Caso não esteja, profissionais da Boa Vista passarão orientações sobre como negociar a dívida. 

Para regularizar as pendências, é preciso levar RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Boa Vista também recomenda que o consumidor leve a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo) para agilizar o atendimento e a negociação.

O “Acertando suas Contas” também acontece em outras cidades de São Paulo: Andradina, Guarulhos, Pirapozinho, Itatiba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Registro e Tietê. Nesses lugares, o mutirão é realizado em parceria com as associações comerciais, empresariais e industriais locais.

Desde 2010, quando foi inaugurado, o "Acertando suas Contas" já beneficiou 815 mil famílias e contabilizou mais de 246 mil negociações, segundo a Boa Vista.

Palestras ensinam a organizar o orçamento

Além da negociação de dívidas, no evento também serão realizadas palestras de educação financeira e serão distribuídas cartilhas com dicas de planejamento financeiro.

Ministradas por profissionais da Boa Vista, as palestras trarão orientações sobre como organizar o orçamento e ficar longe das dívidas.

Cadastro positivo

No evento, os participantes também poderão aderir ao Cadastro Positivo. O objetivo desse banco de dados é acompanhar em mais detalhes os fluxos de pagamentos e os compromissos financeiros do consumidor cadastrado.

A principal vantagem para o participante é que, ao aderir ao cadastro, as empresas conseguem checar com mais facilidade o seu histórico de crédito, o que pode simplificar a obtenção de empréstimos e levá-lo a obter melhores condições de pagamentos e de negociação, caso ele seja um bom pagador. 

A adesão ao Cadastro Positivo no evento é gratuita e poderá ser realizada mediante apresentação de um documento original (RG, CPF ou CNH). Mais informações sobre o Cadastro Positivo podem ser obtidas no site da Boa Vista.

Serviço

“Acertando suas Contas 2015” em São Paulo
Período: 10 a 14 de novembro de 2015
Local: Memorial da América Latina (na Praça das Sombras, ao lado do auditório Simon Bolivar), São Paulo.
Horário: das 9h às 17h
Documentos necessários: RG, CPF ou CNH
Atendimento: gratuito

“Acertando suas Contas” em Tietê - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Tietê (ACET).
Data: 19 de outubro a 20 de novembro.

“Acertando suas Contas” em Andradina - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA).
Data: 9 a 14 de novembro.

“Acertando suas Contas” em São José do Rio Preto - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP).
Data: 13 a 15 de novembro.

“Acertando suas Contas” em São José dos Campos - SP
Entidade parceira: Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos (SINCOMERCIO)
Data: 17 a 21 de novembro.

“Acertando suas Contas” em Itatiba - SP
Entidade parceira: Associação Industrial e Comercial de Itatiba (AICITA)
Data: 24 a 28 de novembro.

“Acertando suas Contas” em Guarulhos - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos)
Data: 25 a 28 de novembro.

“Acertando suas Contas” em Campinas - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)
Data: 30 de novembro a 12 de dezembro.

“Acertando suas Contas” em Pirapozinho - SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho (ACE-Pirapozinho)
Data: 1 a 12 de dezembro.