Após pane, BC reativará serviço que encontra dinheiro 'perdido' em bancos

O chamado Sistema Valores a Receber (SVR) foi lançado no dia 24 de janeiro, mas uma sobrecarga de acessos gerou instabilidade e queda do site do Banco Central
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Por ReutersPublicado em 27/01/2022 19:59 | Última atualização em 28/01/2022 06:34Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Após suspender o serviço que localiza recursos esquecidos em bancos, o Banco Central informou nesta quinta-feira que o sistema será reaberto para consulta no dia 14 de fevereiro.

O chamado Sistema Valores a Receber (SVR) foi lançado no dia 24 de janeiro, mas uma sobrecarga de acessos gerou instabilidade e queda do site do Banco Central.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso.

"Para que o SVR possa voltar a atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança, o BC está investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento", disse a autarquia em nota.

De acordo com o BC, há cerca de 8 bilhões de reais de recursos parados em bancos e instituições financeiras a serem transferidos aos usuários.

A autoridade monetária disse que não há risco de prescrição ou perda dos recursos por conta da mudança de data.

"Por fim, o BC alerta o cidadão para que não caia em golpes utilizando o SVR. O BC não entra em contato com os cidadãos. Qualquer informação sobre valores a receber só poderá ser obtida a partir de 14 de fevereiro", ressaltou.