XP Investimentos compra portal financeiro InfoMoney

Aquisição visa triplicar o número de contas abertas pela corretora em um ano

São Paulo – A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira a compra do portal financeiro InfoMoney com ações da corretora e um valor que não foi divulgado. A corretora – líder do mercado de home broker – espera que a aquisição triplique o número de contas abertas, hoje em 100 por dia.

Em comunicado, a XP afirmou que irá investir 5 milhões de reais na modernização do portal e no lançamento de novas funcionalidades e ferramentas. A empresa também pretende quintuplicar o número de participantes em cursos (online e presenciais), palestras gratuitas e webinars.

Atualmente, o modelo de negócios do site está baseado nos anúncios, além da venda de produtos financeiros em uma parceria com a Modulus. Em uma nota publicado em seu site, a InfoMoney afirma que continuará a ser “um canal de notícias isento”. Bruno De Paoli, diretor de Marketing da XP e Alessandro Tommasi, diretor da InfoMoney, irão dividir o comando do portal.

A XP anunciou, em junho, a aquisição da Corretora Interfloat e tem planos de realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2012.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais