Ultragaz entra no mercado de gás natural comprimido com aquisição de R$ 165 milhões

Companhia adquiriu a NEOgás em movimento para ampliar oferta de soluções energéticas
Ultragaz, braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra (UGPA3), faz nova aquisição no mercado de energia (Getty Images/Getty Images)
Ultragaz, braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra (UGPA3), faz nova aquisição no mercado de energia (Getty Images/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 21/11/2022 às 19:52.

A Ultragaz, braço de venda de botijões de gás do Grupo Ultra (UGPA3), anunciou na segunda-feira, 21, a compra da NEOgás, pioneira e líder no transporte de gás natural comprimido (GNC) no Brasil.

A aquisição marca sua entrada no segmento de distribuição de gás natural comprimido um mês após a aquisição da Stella Energia, startup que conecta os geradores de energia solar a residências e pequenos negócios. 

“Esta transação reforça a estratégia da Ultragaz de ampliar a oferta de soluções energéticas para seus clientes industriais, utilizando de sua capilaridade, força comercial e marca Ultragaz, em consistência com o que a Ultrapar vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais”, afirmou a empresa, em comunicado ao mercado.

A Ultragaz reforça ainda que a a NEOgás é “uma plataforma ideal” para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano. A empresa possui 6 bases de compressão nas regiões Sul e Sudeste e 149 semi-reboques para distribuição de GNC.

A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Leia mais: Ultragaz compra startup que vende energia renovável por assinatura