Ação do Twitter desaba após Musk suspender compra 'temporariamente'
As ações do Twitter (TWTR, TWTR34) chegaram a despencar cerca de 16% no pré-mercado americano desta sexta-feira, 13, após o bilionário Elon Musk anunciar que a negociação de US$ 44 bilhões para a compra da rede social está "temporariamente suspensa". As ações abriram em queda de 9% na Bolsa de Nova York (NYSE)
Segundo Musk, estão "pendentes" os detalhes que suportam o cálculo de que as contas falsas do Twitter representam menos de 5% dos usuários.
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
"Número pode ser maior"
Em balanço do primeiro trimestre, o Twitter informou que, por meio de uma "revisão interna" constatou que menos de 5% dos usuários ativos monetizáveis são falsos.
Linhas após a afirmação anterior, porém, o próprio Twitter afirma que "nossa estimativa de contas falsas ou de spam pode não representar com precisão o número real de tais contas, e o número real de contas falsas ou de spam pode ser maior do que estimamos".