Totvs: parceria com o Itaú reforça recomendação de compra, diz BTG

Vitor de Melo, analista do BTG Pactual, explicou no programa Abertura de Mercado por que a ação pode valorizar; veja como assistir
Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (Itaú/Divulgação)
Assista ao programa Abertura de Mercado, da EXAME Invest: saiba o que vai ser notícia no dia segundo a visão dos analistas e economistas do BTG Pactual e da Necton Investimentos (Itaú/Divulgação)
Por Fernanda BastosPublicado em 14/04/2022 11:17 | Última atualização em 14/04/2022 18:55Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O BTG Pactual (BPAC11) reforçou sua recomendação de compra para as ações da Totvs (TOTS3), após a gigante de tecnologia ter anunciado nesta semana uma joint venture com o Itaú Unibanco (ITUB4). A equipe de Equity Research do banco de investimento tem preço-alvo de R$ 45 para os papeis da empresa, representando um potencial de alta de 23% em relação ao preço do último fechamento. A Totvs e o Itaú terão 50% de participação cada um na empresa.

O objetivo da joint venture, segundo fato relevante da Totvs, será "operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas, através da integração de uma gama completa de serviços financeiros".

“Essa joint venture é uma combinação bastante valiosa dado que a Totvs tem uma posição única no Brasil com 40.000 clientes, o equivalente a cerca de 25% do PIB brasileiro. Já o Itaú, sendo o maior banco brasileiro com muito acesso de crédito, tem uma vantagem sobre dados financeiros e um relacionamento com inúmeros clientes”, disse Vitor de Melo, analista do BTG Pactual, no programa Abertura de Mercado desta quinta-feira, 14 de abril.

Para saber mais notícias sobre o mercado, assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.

Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.