SulAmérica oferece R$ 485 mi por HB Saúde

Empresa do interior de São Paulo teve receita líquida de 300 milhões de reais no ano passado; aquisição marca a ampliação de modelo semi-verticalizado
Caminhão da SulAmérica | Foto: Divulgação (Foto/Divulgação)
Caminhão da SulAmérica | Foto: Divulgação (Foto/Divulgação)
Guilherme Guilherme
Guilherme Guilherme

Publicado em 31/08/2021 às 08:13.

Última atualização em 31/08/2021 às 22:37.

A SulAmérica (SULA11) anunciou na noite de segunda-feira, 30, uma proposta vinculante de 485 milhões de reais pela aquisição de até 100% do Grupo HB Saúde.

Em fato relevante, a SulAmérica justifica que a aquisição "reforça sua posição e participação de mercado em uma região estratégica para o seu plano de expansão geográfica, aumentando a presença em uma região do estado de São Paulo que tem alto potencial de crescimento para sua operação de Saúde e Odonto".

"Este movimento também marca a ampliação da atuação em um modelo assistencial semi-verticalizado, similar ao executado com sucesso no Sul do País pela Paraná Clínicas, adquirida pela em setembro de 2020", afirma a SulAmérica.

Com foco nas cidades de São José do Rio Preto e Mirassol, do interior de São Paulo, o Grupo HB possui 129.000 beneficiários de planos de saúde e 25.000 de planos odontológicos.  Sua operação é constituída por um hospital, uma operadora de saúde, centro oncológico e centros clínicos e de diagnóstico. Em 2020, sua receita foi de cerca de 300 milhões de reais. 

A operação ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e  de acionistas do HB Saúde e consequente alienação de 50% mais uma ação do capital social votante da companhia.