Invest

Santander anuncia a aquisição total da corretora Toro Investimentos

Banco já tinha participação de 62,5% na corretora e detinha o controle desde 2021

Santander já detinha o controle da corretora há dois anos (Jakub Porzycki/Getty Images)

Santander já detinha o controle da corretora há dois anos (Jakub Porzycki/Getty Images)

Beatriz Quesada
Beatriz Quesada

Repórter de Invest

Publicado em 7 de junho de 2023 às 11h51.

Última atualização em 7 de junho de 2023 às 11h53.

O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira, 7, a aquisição total da corretora Toro Investimentos. O banco já tinha participação de 62,5% na corretora e detinha o controle desde 2021. Agora, o Santander adquiriu 100% da Toro Participações, holding que detém a parcela restante de 37,5% do capital.

“A operação aproxima de forma definitiva o Santander e a Toro, o que nos permitirá potencializar a oferta em ambas as plataformas, enquanto o cliente continua a poder escolher com qual prefere operar”, afirmou, em nota, Vanessa Lobato, vice-presidente executiva da área de varejo do Santander Brasil.

Sinergias

Após aprovação das autoridades, a transação deve permitir que a Toro ofereça aos clientes do Santander produtos como aluguel de ações e provedor de liquidez no varejo (RLP, na sigla em inglês) – um mecanismo que permite à própria corretora atuar como contraparte em operações de contratos futuros. Na contraparte, os produtos e serviços bancários do Santander irão para as prateleiras da Toro e ficarão disponíveis dentro da plataforma. 

“Registramos um crescimento acelerado nos últimos anos, e para continuar a ganhar escala será fundamental esse intercâmbio do portfólio de produtos e serviços com o Santander, atingindo novos segmentos enquanto mantemos nossa premissa fundamental de garantir ao investidor liberdade para fazer suas escolhas”, explicou, em nota, Gabriel Kallas, fundador e CEO da Toro Investimentos.

A Toro possui 1,3 milhão de clientes – número que cresceu 40% na comparação anual. No mesmo período, o volume de ativos sob gestão da corretora cresceu 88%, para R$ 16 bilhões.

Veja também

Acompanhe tudo sobre:SantanderCorretoras

Mais de Invest

Após desistir da Braskem, Adnoc fecha a compra da alemã Covestro

Caixa libera saque-aniversário para novo grupo: veja quem pode sacar

BTG troca Rumo por Ambev e acredita em bom momento para ações brasileiras

BTG eleva preço-alvo da JBS e vê janela de oportunidade para compra do papel