Mercados

S&P 500 cai por bancos, mas Caterpillar sustenta Dow Jones

Nova York - O índice Standard & Poor's 500 fechou em queda nesta segunda-feira, com as ações de bancos em baixa por temores de que a reforma financeira em tramitação no Congresso dos Estados Unidos freie os lucros do setor. Os fortes resultados da Caterpillar impediram que o Dow Jones encerrasse no vermelho. O Dow […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2010 às 19h51.

Nova York - O índice Standard & Poor's 500 fechou em queda nesta segunda-feira, com as ações de bancos em baixa por temores de que a reforma financeira em tramitação no Congresso dos Estados Unidos freie os lucros do setor.

Os fortes resultados da Caterpillar impediram que o Dow Jones encerrasse no vermelho.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, teve oscilação positiva de 0,01 por cento, para 11.205 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,28 por cento, a 2.522 pontos. O S&P 500 recuou 0,43 por cento, para 1.212 pontos.

A proposta de uma revisão na regulação financeira que poderá restringir as lucrativas operações com derivativos deve enfrentar um teste crucial ao ser votada no Senado norte-americano nesta segunda-feira. O temor pesou sobre as ações financeiras.

Os papéis do JPMorgan caíram 2,3 por cento, enquanto os do Bank of America cederam 2,1 por cento.

"A maior parte dos lucros de grandes bancos vem das operações e se você restringir esses lucros, isso vai limitar os ganhos do setor como um todo", disse o presidente da Capital Financial Advisory Services em Sacramento, Califórnia, Keith Springer.

Mas os papéis da Caterpillar subiram após a fabricante de máquinas pesadas elevar sua previsão de lucro para o ano e ter afirmado que "as condições econômicas definitivamente estão melhorando".

As ações da Caterpillar avançaram 4,2 por cento, sustentando o Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Dólar em queda e bolsa em alta: as primeiras reações no mercado após desistência de Biden

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Mais na Exame