Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

A JBS (JBSS3) subiu mais de 5% nesta quinta-feira, 23, e liderou as altas do Ibovespa. Os papéis da Minerva (BEEF3), da BRF (BRFS3) e da Marfrig (MRFG3) também avançaram, se recuperando das perdas do setor na véspera com a suspeita e posterior confirmação de um caso da doença da vaca louca no Pará.

O caso foi “atípico” quando a doença ocorre espontaneamente, muitas vezes em animais já velhos. Segundo analistas do BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), o fato da ocorrência ser atípica é uma notícia muito boa, “pois reduz o risco de contaminação do rebanho”.

“Este não é o primeiro, e possivelmente não será a última vez que os investidores terão que lidar com a doença. Olhando para os últimos casos, o resultado [para as empresas e suas ações] foi muito mais brando do que se temia. Esperamos que este seja o caso mais uma vez”, avaliaram, em relatório, os analistas. 

A Minerva, mais dependente das vendas de carne para China, chegou a desabar 8% no último pregão e hoje avançou mais de 3%. 

Nesta quinta, investidores também estão à espera de seu resultado do quarto trimestre. O balanço será divulgado nesta noite, após o fechamento do mercado.

A previsão de analistas é de que a companhia apresente números mais fracos. "Esperamos um trimestre mais ameno. Os preços mais baixos de exportação da carne bovina brasileira (-13% t/t) devem prejudicar o ritmo da receita, também impactados por volumes sequencialmente mais fracos. Embora ainda esperemos que os volumes do 4T22 e os preços denominados em dólar sejam mais altos na comparação anual, a valorização do real [no período] deve cobrar seu preço", avaliou o BTG em relatório. 

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Ação da Apple atinge maior preço da história mas depois fecha em queda
seloMercados

Ação da Apple atinge maior preço da história mas depois fecha em queda

Há 5 horas
Por que a Ativa não acredita em corte da Selic neste ano
seloMercados

Por que a Ativa não acredita em corte da Selic neste ano

Há 5 horas
Dólar: pico já ficou para trás e momento é de oportunidade, diz Ibiuna Investimentos
seloMercados

Dólar: pico já ficou para trás e momento é de oportunidade, diz Ibiuna Investimentos

Há 8 horas
Mastercard mira novas áreas de pagamento e serviços para ir além dos cartões
seloMercados

Mastercard mira novas áreas de pagamento e serviços para ir além dos cartões

Há 10 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais