Podcast: Impasse sobre juros nos EUA abate bolsa brasileira; Wiz sobe 13%
O Minuto Invest desta quarta-feira fala sobre o impacto dos juros nos Estados Unidos para os mercados globais, e explica as razões que levaram a seguradora Wiz a subir mais de 100% na B3 desde o ano passado
Modo escuro
Acompanhando mercados globais, Ibovespa tem sessão negativa nesta quarta-feira (Germano Lüders/Exame)
Publicado em 23 de junho de 2021, 20h33.
Última atualização em 23 de junho de 2021, 21h51.
O Minuto Invest de hoje, dia 23, traz os detalhes dos mercados financeiros em dia de baixa na maioria das bolsas globais. O Ibovespa recuou 0,26%, para os 128.428 pontos e o dólar ficou estável, encerrando o dia cotado a 4,96 reais.
Os principais índices de ações dos EUA também tiveram um dia negativo, com perdas de até 0,2%. Os investidores reagiram à fala do presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, de que os Estados Unidos podem reverter o ciclo de estímulos já no ano que vem.
No Brasil, a perspectiva de alta de juros também impactou as ações das construtoras, em razão do provável encarecimento do crédito imobiliário. Os papeis da Eztec (EZTC3) caíram quase 5% nesta quarta-feira.
O episódio do Minuto Invest fala, ainda, das razões para a alta de mais de 100% da seguradora Wiz (WIZS3) na bolsa. Ouça mais abaixo:
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais