Perenco pede cancelamento de registro de companhia aberta
Empresa é parceira da OGX Petróleo, de Eike Batista, em cinco blocos exploratórios
Modo escuro
A empresa já tinha desistido de realizar um IPO devido à deterioração das condições de mercado (OSCAR CABRAL)
Publicado em 13 de outubro de 2011, 19h56.
São Paulo – A Perenco Petróleo e Gás, parceira da OGX Petróleo em cinco blocos exploratórios no Espírito Santo, informou nesta quinta-feira que o seu Conselho de Administração irá propor em assembleia o cancelamento do registro de companhia aberta perante a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A empresa já tinha desistido de realizar uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) devido à deterioração das condições de mercado. As ações da Perenco seriam negociadas sob o código PEOG3 e listadas no Novo Mercado, o nível mais elevado de governança corporativa da BM&FBovespa.
Operações
Os cinco blocos da companhia contêm prospectos de recursos potenciais líquidos não riscados de 2,162 bilhões de barris e potenciais riscados de 645 milhões, de acordo com a certificadora D&M.
A Perenco, subsidiária do grupo Perenco que opera petróleo em 16 países, esperava utilizar 67% dos recursos captados em exploração e análise sísmica dos blocos atuais e 33% em aquisições, exploração e desenvolvimento de novos blocos e ativos.
Mais lidas em Invest
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais