Para Fitch, venda de ativos da Cremer não afeta rating

Nota permanece BBB+(bra) apesar do anúncio de venda de R$ 76,9 milhões em ativos

	Para a Fitch, a empresa deverá manter a liquidez adequada para que o rating se sustente no patamar atual
 (Divulgação/Divulgação)
Para a Fitch, a empresa deverá manter a liquidez adequada para que o rating se sustente no patamar atual (Divulgação/Divulgação)
Por Alice AgnelliPublicado em 02/10/2012 17:36 | Última atualização em 02/10/2012 17:36Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo – A Fitch acredita que o anúncio de assinatura do Memorando de Entendimentos Vinculante (MOU) para venda de ativos da Cremer (CREM3), cujo montante é de 76,9 milhões de reais, não vai afetar o rating nacional de longo prazo BBB+(bra) da empresa.

Para a agência de classificação de risco, o efeito da operação é uma redução inicial na dívida total ajustada da companhia no valor de 37,7 milhões de reais. De acordo com seus critérios, a Cremer contará com uma dívida ajustada fora do balanço de 39,2 milhões de reais.

“Esta transação proporcionaria uma redução da alavancagem líquida da Cremer para 2,3 vezes. (...) No entanto, ao incorporar o exercício da opção de compra pela Cremer, da Embramed Indústria e Comércio de Produtos Hospitalares Ltda., (...) o impacto nos indicadores de alavancagem deverá ser nulo”, disse em nota. A incorporação foi feita no mês passado por 30 milhões de reais.

Para a Fitch, a empresa deverá manter a liquidez adequada para que o rating se sustente no patamar atual.