Pague exames e consultas com milhas: é o que querem Smiles e Fleury

Clientes poderão acumular e resgatar milhas em consultas de telemedicina, vacinas e exames de Covid-19
Oferta dos testes para covid-19, vacinas e as consultas de telemedicina foram pensadas nos clientes que voltarão a viajar (Germano Lüders/Exame)
Oferta dos testes para covid-19, vacinas e as consultas de telemedicina foram pensadas nos clientes que voltarão a viajar (Germano Lüders/Exame)
Por RedaçãoPublicado em 08/07/2021 19:22 | Última atualização em 09/07/2021 09:27Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A partir do último trimestre deste ano, clientes da plataforma de viagens e programa de fidelidade da Gol (GOLL4), a Smiles, poderão acumular ou resgatar milhas no momento de contratação de serviços de saúde como consultas de telemedicina, aplicação de vacinas e até a realização de exames para o diagnóstico de Covid-19.

Isso será possível por meio de uma parceria inédita -- para programas de fidelidade -- com o Fleury (FLRY3), uma das maiores empresas de saúde e medicina diagnóstica do país.

A inovação deve incluir diferentes bandeiras do Grupo Fleury, como as redes Fleury Medicina Saúde e a+ Medicina Diagnóstica em São Paulo; Clínica Felippe Mattoso e Labs a+, no Rio de Janeiro; Diagnoson na Bahia, Weinmann no Rio Grande do Sul; Inlab no Maranhão e Clínica de Patologia Clínica no Rio Grande do Norte.

Para telemedicina, a parceria será com a Saúde iD, marketplace de saúde do grupo que oferece consultas virtuais por meio de assinaturas mensal, semestral ou anual, e valerá para os planos Light e Plus, que inclui benefícios, como exames e descontos em farmácias e alimentação saudável.

Os testes de Covid-19 (PCR e sorologia) poderão ser realizados em São Paulo, em unidades do Fleury Medicina e Saúde e a+ Medicina Diagnóstica, e posteriormente em outras marcas do grupo em território nacional.

Os clientes que quiserem resgatar as milhas e optarem por vacinas do portfólio de imunizações contarão com as unidades da marca Fleury Medicina e Saúde em São Paulo e do Labs a+ no Rio de Janeiro.

Segundo Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury, a parceria com a Smiles vai ampliar o acesso das pessoas aos serviços de saúde. “Teremos um potencial de mais 18 milhões de vidas somadas ao portfólio da Saúde iD, que desde a sua criação, em setembro de 2020, já realizou mais de 400 mil teleconsultas”, explica.

A oferta dos testes para Covid-19, vacinas e as consultas de telemedicina foram pensadas nos clientes que em algum momento voltarão a viajar. “O teste, as vacinas e a possibilidade de acessar um médico remotamente, trazem comodidade e segurança ao cliente que quer garantir que essa jornada seja tranquila, e, se houver alguma surpresa, sabem que podem contar com esse serviço”, afirma a executiva.

A conversão em milhas para cada tipo de serviço está sendo definida, mas o plano é oferecer vantagens maiores para quem tem Clube Smiles, o serviço de assinatura que permite aos clientes da plataforma acumularem milhas todo mês.