Mercados

De olho na liquidez, SulAmérica aprova desdobramento de ações

Papéis serão desdobrados na proporção de um para três, para facilitar sua compra e venda

sulamerica-luis-ushirobira-460-jpg.JPG (.)

sulamerica-luis-ushirobira-460-jpg.JPG (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2010 às 13h18.

São Paulo - O Conselho de Administração da seguradora SulAmerica (SULA11) comunicou ao mercado na noite da segunda-feira (12) a aprovação da proposta de desdobramento das units (certificados de depósitos de ações) da companhia na proporção de uma para três. Segundo o comunicado, o objetivo é ajustar o preço das ações da companhia.

"Queremos favorecer as condições de negociabilidade dos papéis", justificou no documento o diretor de relações com investidores, Arthur Farme d’Amoed Neto. No pregão de segunda-feira (12), as ações da companhia fecharam negociadas a 45,88 reais, e em alta de 0,82%.

A mudança será submetida ainda aos acionistas da empresa em assembleia marcada para o dia 28 de julho. O desdobramento resultará em aumento do número de ações de emissão da companhia, passando o seu capital social a ser representado por 843.887.793 ações, sendo 466.113.588 ações ordinárias e 377.774.205  ações preferenciais.

A medida não trará qualquer mudança na proporção entre ações ordinárias e preferenciais, e também não afeta o capital social ou o patrimônio da seguradora.

Comunicado Sul America (Apenas para Chrome e Firefox) http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=34273729&access_key=key-57pzcioj2gaskx4nsi5&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasFinançassetor-de-segurossetor-financeiroSulAmérica

Mais de Mercados

Cenário é potencialmente o mais perigoso desde a 2ª Guerra, diz Jamie Dimon, CEO do J.P. Morgan

Bancos abrem temporada de balanços em queda nos EUA; Wells Fargo despenca 7%

Ibovespa sobe pelo 10º pregão seguido e fecha próximo dos 129 mil pontos

Balanços de bancos americanos, PPI dos EUA e pesquisa de serviços do Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame