Mercados

O que você precisa saber sobre a agenda de quarta-feira

O Tesouro faz seu leilão tradicional e o resgate antecipado de LTN e NTN-F


	Sondagem da indústria brasileira será divulgada hoje
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Sondagem da indústria brasileira será divulgada hoje (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 30 de abril de 2014 às 05h48.

São Paulo - A agenda brasileira nesta quarta-feira traz a sondagem da indústria de abril realizada pela Fundação Getulio Vargas, o indicador de nascimento de empresas da Serasa Experian e o nível de atividade de março publicado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em nota à imprensa, o Banco Central fala sobre a política fiscal, apresentando o resultado primário do setor público consolidado em março, que reúne dados do governo federal, estados e municípios. O BC traz também o fluxo cambial semanal.

O Tesouro faz seu leilão tradicional e o resgate antecipado de LTN e NTN-F.

Estados Unidos e Europa

Nos Estados Unidos, é realizada uma reunião do Comitê de Mercado Aberto do Fed (Fomc, na sigla em inglês) que define a taxa de juros que será usada pelo banco central americano nas operações de mercado aberto.

Ainda no país são divulgados os pedidos de hipotecas, o indicador de emprego no setor privado o custo do emprego e o PIB trimestral anualizado, cuja estimativa é de 1%.

O Departamento de Petróleo e Energia (DOE, na sigla em inglês) apresenta os dados dos estoques de petróleo bruto, gasolina e derivados americanos. O ISM apresenta o PMI de Chicago. Sai também o indicador de ritmo de compra de ativos.

Já na Europa, o instituto Eurostat divulga os preços ao consumidor ajustado (IPC Core) de abril. Na Alemanha, o Bundesbank, banco central do país, anuncia a taxa de desemprego de abril.

Na China, o NBS divulga a sondagem industrial do PMI.

Acompanhe tudo sobre:Agenda do diaÁsiaB3Banco Centralbolsas-de-valoresChinaEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaEuropaExperianFiespIbovespaMercado financeiroSerasa Experianservicos-financeiros

Mais de Mercados

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Pragmatismo é maior que do último governo do PT e temor deve arrefecer, diz gestor da Mantaro

Vitória de Trump pode aumentar o preço do dólar, avalia Gavekal Research

Propostas de Trump podem pressionar inflação nos EUA, diz estrategista da BlackRock

Mais na Exame