Mercados

Netflix tem menos assinantes que o esperado e ação desaba

Companhia teve adição líquida de 3,02 milhão de assinantes no mundo todo no terceiro trimestre, abaixo de sua previsão de 3,69 milhões


	Aplicativo do Netflix: lucro líquido da companhia subiu para 59,3 milhões de dólares no trimestre
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Aplicativo do Netflix: lucro líquido da companhia subiu para 59,3 milhões de dólares no trimestre (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 17h51.

O Netflix teve adições líquidas de assinantes menores que o esperado no trimestre, o que fez as ações do serviço de vídeo pela internet caírem 24 por cento no after-market, nesta quarta-feira.

O Netflix teve adição líquida de 3,02 milhão de assinantes no mundo todo no terceiro trimestre, abaixo de sua previsão de 3,69 milhões.

O lucro líquido da companhia subiu para 59,3 milhões de dólares no trimestre, ou 0,96 dólar por ação, na comparação com 31,8 milhões, ou 0,52 dólar por papel, um ano antes. A receita subiu 38 por cento, para 1,41 bilhão de dólares.

Mais cedo, a companhia anunciou que a série norte-americana de TV "Friends" estará disponível no serviço a partir do ano que vem. Todos os 236 episódios da popular série da NBC estarão disponíveis no serviço da Neflix a partir de 1º de janeiro.

A companhia anunciou o acordo com show da banda Rembrandts, que tocou a música "I'll be there for you", tema de abertura de "Friends", no café Central Perk. O café foi montado em Nova York neste mês para lembrar os 20 anos da estreia da série.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEntretenimentoNetflixServiços

Mais de Mercados

Pressão sobre grande investidor pode estar por trás da queda do petróleo, diz Gavekal

Possibilidade de novo acordo traz alívio e Azul sobe 18% na bolsa

Ibovespa sobe mais de 1% com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai 1,16%

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado