Invest

Minerva vende planta no Uruguai por US$ 48 milhões

Companhia tenta obter aprovação de compra de outras instalações no país

Minerva: transação faz parte dos esforços da empresa para cumprir com as exigências da autoridade antitruste uruguaia (Marfrig/Divulgação)

Minerva: transação faz parte dos esforços da empresa para cumprir com as exigências da autoridade antitruste uruguaia (Marfrig/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de junho de 2025 às 18h33.

A Minerva, por meio de sua controlada Athn Foods, anunciou a venda de sua planta localizada em Colonia, no Uruguai, para a Allana Magellan  por US$ 48 milhões.

A transação faz parte dos esforços da empresa para cumprir com as exigências da autoridade antitruste uruguaia e obter aprovação para a compra de outras duas unidades que pertenciam à Marfrig no país.

A venda da planta de Colonia foi uma proposta da Minerva à Comissão de Promoción y Defensa de la Competencia (Coprodec) logo após receber, no ano passado, a negativa da Coprodec -- o Cade uruguaio.

A conclusão do acordo ainda depende de determinadas condições, incluindo a aprovação da Coprodec, conforme destacado pela Minerva em seu fato relevante na noite de sexta-feira, 13.

A expectativa é que, após a aprovação da Coprodec, a companhia possa consolidar sua presença no país e otimizar sua operação com as plantas restantes, nas localidades de San José e Salto.

 

Acompanhe tudo sobre:Minerva FoodsUruguai

Mais de Invest

Governo de Portugal autoriza privatização de 49,9% da TAP

Motivação política e choque nos mercados: tarifa de Trump pode afetar até 1,2% do PIB, diz JP Morgan

Minerva: Abatida com 'tarifaço' de Trump, ação fica entre maiores baixas da Bolsa

Ibovespa opera em queda de mais de 1% após anúncio de tarifas dos EUA ao Brasil